Introdução 9
Prefácio
Os Deveres do Homem
Ser o Cabeça do Lar
Ser Amante da Sua Esposa
Ser Provedor
Ser Protetor
Ser Auxiliador
Os Deveres da Mulher
Auxiliadora
Submissa
Administradora do Lar ...................................................................
Ter respeito pelo Marido ...............................................................
Amante do seu Marido ..................................................................
O Prazer Sexual na Bíblia - Cantares de Salomão .......
Carícias
Zonas Erógenas / Mulher ..............................................................
Zonas Erógenas / Homem ............................................................
Inimigos do Casamento
Amigos do Casamento
Conclusão
Introdução
Esta Apostila é direcionado para casais ou para aqueles próximos ao casamento, pois em namoro podem inflamar os seus corpos com o fogo ardente do desejo.
O nosso objetivo é abençoar casais que estão em processo de crescimento e que desejam melhorar o relacionamento, tanto no convívio familiar, como também no convívio sexual. Seremos bem diretos no assunto, sem reservas, vergonhas ou detalhes, pois está tudo escrito na Bíblia!!!
O relacionamento conjugal deve começar com o conhecimento e o convívio, para então se constituir uma família de dois.
Alguns pulam etapas e por isso sofrem com adaptações, mesmo tendo namorado bastante, tendo convivido durante muito tempo um com o outro, com suas manias, defeitos e virtudes.
Não é fácil construir um casamento!
Vamos as orientações da palavra de Deus.
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
(Salmos 119:105)
Prefácio
A Palavra de Deus de forma clara e objetiva. Faço de suas palavras as minhas e recomendo a todos os jovens que pretendem se casar e principalmente aqueles que já estão casados.
Agradeço a Deus pelo conhecimento e fidelidade em proferir a Palavra do Senhor.
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.”
(Mateus 7:24,25)
Nós que servimos ao Senhor sabemos e entendemos que a vida cristã tem que ser levada na prática, caso contrário estamos fadados ao erro e a mentira e nenhum resultado obteremos a não ser enganarmos a nós mesmos.
No casamento também é da mesma forma.
Exige de nós a pratica diária, tanto em palavras, como em ações.
Se o seu casamento está firmado em algo sólido, sem dúvida durará e suportará todas as dificuldades, porém se estiver firmado em filhos ou em outras casualidades, tudo será motivo para discursões.
Mas creio, que a partir de hoje, você terá a oportunidade de restaurar, reacender está chama em seu coração e construir um casamento edificado sobre a rocha, firmado sobre uma estrutura sólida e inabalável. Cristo é a nossa rocha!
A palavra de Deus tem orientação para todas as nossas ações, inclusive como conduzir um casamento. Portanto, esteja atendo e confira na Bíblia.
Toda mulher e todo homem deseja que seu lar seja um lugar de refúgio, de paz e de amor.
Infelizmente com as ocupações do dia a dia vamos nos deixando levar pelas coisas que nos cercam, e o relacionamento acaba por cair na rotina, e os desgastes naturais de um convívio vão se acumulando.
Palavras que não são ditas, outras que acabam por machucar o cônjuge.
Pense por um momento, qual foi a última palavra de carinho que você disse para o seu esposo(a)?
Ame sem reservas, entregue-se, perdoe e viva uma vida abundante e feliz ao lado de quem um dia lhe disse sim, que acredita em suas palavras, que suporta suas , seu mau humor!
Os Deveres do Homem
Esta parte é para os homens, mas sem dúvida elas vão querer ler.
Toda mulher deseja um “Super-Homem”, que seja tudo em um: bonito, forte, bem arrumado e que não use a cueca por cima da calça.
Que tenha dinheiro, que seja alegre, extrovertido, mas homem perfeito não existe!
(O único que existiu foi Jesus e não casou).
Brincadeiras à parte toda mulher deseja um homem que seja seu companheiro-amigo-confidente-bom-de-cama-Cabra-Macho, e por mais que sejamos muitas destas coisas, algumas não podemos deixar de ser ou fazer; e Palavra de Deus nos deixa orientações a respeito de ser o homem da casa.
Em Gênesis 2:24 está escrito:
Então exclamou Adão: “Este, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada ‘mulher’, porquanto do ‘homem’ foi extraída”. Por esse motivo é que o homem deixa a guarda de seu pai e sua mãe, para se unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne.
Chegamos então ao ponto: se casamos temos agora que deixar de lado os pais e assumir um compromisso com nossa esposa.
Muitos ainda ficam presos aos pais e não conseguem usufruir de um casamento livre com os seus próprios problemas, pois os parentes interferem diretamente no relacionamento.
Por favor elimine da sua vida e do seu casamento: “minha mãe fazia assim” ou “meu pai era assim”.
Quem casa quer casa”, evite ao máximo morar próximo de seus pais.
Você evitará muitos aborrecimentos.
Tenha sua independência financeira, tenha suas contas, seus problemas e juntos tentem resolver, nada desse negócio de “vou falar com minha mãe”.
Seja maduro, responsável com seu lar, não tente culpar outros pelo o que você está passando. Assuma o papel do homem da casa.
Ser o Cabeça do Lar
“Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo”.
(Efésios 5.23)
Neste momento a Palavra de Deus nos coloca numa situação difícil, aonde devemos nos entregar por amor a nossas esposas, como cabeça do lar assumindo a responsabilidade de zelar por elas.
A primeira impressão que dá ao ouvirmos está expressão de “ser o cabeça do lar” é que podemos fazer o que quisermos, somos os machões, temos o domínio e o poder, só que não!
Ser o cabeça do lar exige de nós homens um posicionamento muito peculiar, como cabeça temos que ouvir, ver e discernir cada atitude que tomamos.
Ao saber que temos tamanha responsabilidade não podemos nos ausentar no momento de tomarmos decisões.
Não procrastine, não deixe para depois!
O prejuízo será maior, o chuveiro irá queimar, o carro irá dar problema, a torneira irá aumentar o vazamento, a tal ponto que vai ser um desespero para arrumar fora de hora.
O que tens para fazer faça agora!
Nossas esposas esperam de nós firmeza e trato na palavra.
Elas desejam olhar para nós e sentir orgulho do homem que somos.
Elas não querem homens indecisos, beberrões (não estou falando de bebida), fracos (não estou falando de força física).
Elas querem em nós, de fato, este homem que se entrega por elas.
Quantas vezes deixei de fazer coisas que gostava ou até mesmo estava tratando de algo importante e interrompia tudo para dar atenção a ela e aos filhos.
Quando isso acontece ela se sente importante, e de fato, ela é importante. Seja admirado por sua esposa, conquiste-a a cada dia com atitudes, ainda que nervoso, controle-se, você é o cabeça, ainda que digam que não, Deus deu este controle nas suas mãos.
Então assuma o controle, seja o cabeça do seu lar – Amando e se entregando, agradando-a das mais infinitas formas – a melhor maneira de ser amado e admirado é constrangendo o outro fazendo o mesmo.
Como Cristo Amou a Igreja e por ela se entregou, trabalhe noite e dia, para dar conforto a sua esposa, mas também tire um tempo, se sacrifique por ela, troque o futebol por um lanche numa barraquinha na esquina só vocês dois.
Ser Amante da Sua Esposa
Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.
(Cantares de Salomão 4:7)
Você conhece todas as manchas que têm no corpo de sua esposa?
Se não, manda ela arrancar a roupa e mãos à obra! Se não enxerga direito arruma uma lupinha, se estiver fazendo frio bora para debaixo da coberta.
Meu pai me ensinou que o que segura boi não é cerca é pasto!
Então ofereça pastos verdejantes, seja apaixonado pela sua esposa.
Mesmo que no momento as coisas não estejam indo bem, passe a observá-la com desejo, olhe para bunda dela, para os seios, paras pernas, para boca, nos olhos – observa-a o caminhar dela.
Deseja-a ardentemente, não existe mulher que não goste de ser elogiada.
Ah!
Minha esposa é um posso de ignorância” – mas se você se casou com ela foi porque em algum momento ela foi legal com você e está passando da hora de voltar a observá-la, exalte-a e a elogie.
O que você mais acha bonito nela?
Romantize as situações! Se só tem arroz e feijão para jantar – arrume uma vela, faça um jantar romântico!
Não espere as condições perfeitas para fazer algo. Declare o seu amor a todo o momento.
Elogie ela na frente de amigos, mas não elogie muito a concorrência é forte!
Diga o que ela tem feito e como ela tem enfrentado certas situações, sinta se honrado por tê-la.
Como esposa e ela se sentirá honrada de ter você como esposo.
Regra infalível: elogie ela na frente das amigas!
A vida a dois não é fácil e sentir-se amado é bom, mas o quanto você tem amado a sua esposa? Sei que vai soar estranho – mas se você tivesse uma amante como você a trataria?
Perfumes, presentes, flores, viagens, atenção, jantares e a levaria para sair em vários lugares –
O que você tem feito pela sua esposa?
Então meu amigo, está na hora de comprar uma cueca sexy, apertadinha para o brinquedo ficar em evidência, mandar as crianças para a casa dos avós, primos, tios, creches ou sei lá se virá –
Compre umas rosas, enfeite a casa, joga um BOM AR – E fala pra ela “pode vim quente que eu estou fervendo!” E não se preocupe com o jantar, vai jantar fora!
Ser Provedor
“Assim também o marido deve amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja”.
(Efésios 5.28-30)
Ser o provedor não é somente dar casa, comida a esposa ou os filhos, ser o provedor e abastecer a casa com carinho, amor e atenção.
Todo homem gosta de uma mulher cheirosa, bem arrumada, perfumada, mais quando foi que você deu dinheiro a sua esposa para comprar um lingerie sexy – “Não é minha obrigação saber destas coisas!” – Se você virar para sua esposa e dizer toma aqui R$ 100,00 e compra um lingerie vermelha que quero te ver bem sexy hoje à noite!
O que você acha que vai acontecer?
Assim como você cuida do seu corpo, assim como você deseja ver a sua esposa, faça!
Gaste um pouco com ela.
Conheço amigos que gastam mais com o carro, ou com suas próprias roupas do que com suas mulheres. Tratam as esposas de qualquer modo –
Ela tem o próprio dinheiro!” –
Deixa de ser mão-de-vaca homem.
Encha ela de mimos, seja o provedor do seu lar em todos os sentidos.
Todo lar tem os seus detalhes e a sua casa precisa dos seus cuidados, precisa da sua provisão, entenda o seu papel no seu lar e comece a prover o que sua mulher precisa.
A mulher é mais levada pelo que ouve do que pelo que vê.
O concorrente, o RICARDÃO, tem tempo para encher os ouvidos da sua mulher, não perca o que Deus lhe deu.
Seja provedor e supra as necessidades de sua casa.
Não espere que outro faça isso e não fique se lamentando pelo tempo que perdeu.
Agora é um bom momento para ser o Provedor do seu lar!
Ser Protetor
“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”.
(1 Timóteo 5.8)
Eu como Pastor Carlos sempre ensino que o maior ministério é a família e a nossa maior obrigação está com a mesma.
Não deixe que as obrigações ou afazeres ultrapassem o limite do cuidado com a sua família, pois é o bem mais precioso que o Senhor lhe deu.
Não precisa muitas explicações o versículo por si só já diz muita coisa!
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”
(Apocalipse 3:11)
“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.”
(1 Coríntios 10:12)
Zele pela sua esposa e seus filhos (se você tem), proteja-os!
Pois o mundo está indo cada dia mais pior.
Nas redes sociais como WhatsApp Facebook e nos canais de TV – Observe o que se passa diante dos teus olhos – Proteja a sua casa.
Não perca seu tempo vendo mulheres nuas e pornografia, pois isto fará mal em todos os âmbitos da sua vida, social, psicológica e também espiritual.
Proteja sua casa cuidando dos seus, acompanhe sua esposa em uma consulta, acompanhe ela nas compras – vigie, pois, o “lobo” está louco querendo pegar uma ovelhinha – não confunda proteção com ciúmes!
A proteção é, em todas as áreas: física, espiritual, financeira e social –
Você é o sacerdote do seu lar, cuide de apresentar-se e também sua família ao Senhor!
Proteção não é isolamento é cuidado, seja cuidadoso com até mesmo suas palavras, cuide dela com carinho e ofereça sempre paciência em troca de discussões.
Proteção também é preocupação, procure saber se ela está bem e se precisa de algo, esteja disponível para ajudá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário