segunda-feira, 4 de setembro de 2023

DEMONIOS FAMILIARES

 

O mundo está fundamentado em dois reinos, uma estrutura sobrenatural que determina toda ação do invisível no visível, o reino da luz e o reino das trevas.

 Somos alvos constantes dos ataques das forças do mal de diversas formas e maneiras. 

A família e o ambiente familiar é uma das áreas de maior atuação das hordas malignas, dos demônios familiares, com o intuito de destruir a relação, os laços, a união.

 Contendas, desobediência, adultério, sexo ilícito, mentira, abusos, intolerância, vícios e tantos outros males que vêm sobre as famílias podem levar ao desmoronamento de um lar, um lugar projetado pelo criador para ser de bênçãos, de alegria, de proteção e crescimento. é necessário entender, conhecer e compreender como estas forças atuam, onde e como atacam. 

E quais as armas e estratégias para anular estas forças destrutivas. Disse jesus: “o ladrão (diabo) vem para matar, roubar e destruir mas eu vim para que tenham vida e vida em abundância” (joão 10: 10). 

Outra ordem de jesus é: “resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (tiago 4.7).

 Conheça os detalhes deste mundo e batalha, arme-se e proteja você e sua família. Prepare-se para absorver novas informações sobre demônios familiares, fazer uso delas e ser livre! "

A revelação traz ao conhecimento que os seres que povoam a dimensão invisível estão em todos os lugares e podem se manifestar nas mais variadas e feias formas. 

Jesus disse: resisti ao diabo e ele fugirá de vocês.

 Sua família não pode ficar suscetível aos ataques de entidades demoníacas! 

Conheça maios sobre o assunto e vença esta terrível e a real Batalha Espiritual!

Às vezes, estamos tão envolvidos com os conflitos do cotidiano que começamos a pensar que é normal ter problemas.

Aqui você vai encontrar estratégias de batalha, orações, instruções para jejum e outras táticas para confrontar o inimigo – e vencer.

 Você não precisa levar uma vida de preocupação e ansiedade. 

A paz é sua, porque Jesus já a conquistou por você.

O demônio atua de maneiras diferentes na vida do homem e na Família etc.  principalmente porque é um “ser vivo, espiritual e perverso”, 

Demônios atua através de uma ação extraordinária, que é subdividida em quatro:

Opressão demoníaca

“A primeira é chamada de opressão demoníaca, ou seja, cria uma dependência. 

Por exemplo, dependência do álcool, das drogas, do sexo desenfreado, dos jogos Roubo  morte briga?

 Obsessão com o dinheiro, que começa com feridas emocionais, distúrbios, situações que marcaram a vida desde muito pequeno”,

Afetam a cabeça com enxaquecas contínuas, insônia, pesadelos, medos, fadigas excessivas, nojo de tudo, tristeza sem causa, ansiedade, dificuldade

anorexia, bulimia, tentativa de vômito fadigas, sonolências, bocejos, aversão aos lugares sagrados” 

Onde Deus se manifesta sua Presença Espiritual?

Nesse sentido, afirma que tudo isso é provocado pelo demônio para interferir na vida espiritual.

“O demônio ataca as emoções e o espírito com inquietação, pressão, raiva, ódio, medo, obsessão, ciúmes, tristeza, confusão, indecisão, perda de memória, incapacidade de concentrar-se”, etc.

São  demônio aliás   anjos caído  que se manifestou quando Satanás que atacar a alma de uma pessoa qui é  má e que o demônio está trabalhando nela colocado acidentes, doenças, espíritos de destruição, morte, depressão, falta de sentido, isso é o que o diabo faz”, 

São as possessões demoníacas que atua  na família?

“O demônio não suporta a presença de Jesus  em sua famílias?

O demônio enxerga as possibilidades que podem ser usadas contra sua famílias 

     O demônio utiliza artimanhas para aproximar-se

      A bíblia fala em 1 pedro 5,8
    Pedro, na primeira carta 5,8 nos diz o seguinte: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.
    O diabo é mais perigoso em sua astúcia do que em sua fúria. 

    Nós precisamos estar muito atentos com respeito a ele, porque ele é mais perigoso em suas ciladas do que em sua força. 

    Ainda é mais perigoso quando trabalha quando nos enfrenta cara a cara.

    Luta diária

    O tempo em que vivemos é muito difícil! 

    É um tempo de lutas que estão fora do alcance humano. 

    Não há armas no mundo criada por homens nem mulheres que possam destruir a fúria do demônio, somente as armas espirituais,

    Estamos vivendo um tempo de batalha muito grande, e o inimigo de Deus tenta nos destruir de todas as formas, mas quando temos o Espírito Santo em nós, o inimigo é impedido de tomar controle da nossa personalidade.

    Paulo nos ensina: “Não sabeis, vós sois o templo onde habita o Espírito Santo de Deus”. Nós somos morada e templo vivo da habitação do Espírito. É ele que nos dá a força para vencer toda a sedução e todas as trapaças do inimigo, ainda sim ele tenta destruir os nossos relacionamentos, nossa família e bagunçar a nossa vida, pois seu alvo é destruir o homem desde Adão e Eva. O inimigo sabe que é só dessa maneira que ele pode ferir o coração de Deus, porque a Palavra vem confirmar isso: “Eu vim para que não se perca nenhum dos meus”.

    Vencendo o demônio

    Deus não quer a perdição de ninguém, por isso temos de lutar contra as ciladas do demônio, resistir a elas e conhecer suas estratégias. Para muitas pessoas, o demônio não existe, e manter essa imagem é a principal arma dele para esconder sua verdadeira identidade e continuar agindo sem sofrer nenhuma espécie de oposição.

    O inimigo é um ser astuto, inteligente e perverso. Em muitos filmes que vemos, em todas as espécies de mídias, a imagem com a qual ele nos é apresentado retrata uma criatura com chifres, rabos, olhar feroz, dentes grandes e uma aparência horrível, que jamais alguém vai querer conviver com ele. O demônio, no entanto, é enganador, e nunca irá se mostrar dessa maneira ou revelar a sua verdadeira face.

    Se aparecesse assim para cada um de nós, seria muito fácil identificá-lo, mas ele vai sempre se mostrar com uma aparência atrativa e muito sedutora para nos destruir. Ele não usa de meios drásticos, mas de sutilezas, já que sua arma principal é a astúcia.

    Como sabemos, ele é enganador, astuto e falso. Temos de desmascará-lo e inibir sua atuação, pois se somos de Jesus e estamos libertos, verdadeiramente pelo Seu Sangue, por Sua Paixão, Morte e Ressurreição na cruz, podemos vencer o inimigo, porque ele já é derrotado, Jesus já o derrotou na cruz, e a vitória de Cristo é a nossa vitória.


    A vitória de Jesus Cristo

    Temos de afirmar a vitória de Jesus, porque o demônio não gosta de quem toma possa da vitória de Cristo, por isso ele tenta, de todas as maneiras, destruir a nossa vida pelo desânimo, pelo medo e comodismo, pela insegurança, preguiça e por tantas armas que são peculiares na ação cotidiana do inimigo contra os filhos de Deus.

    O demônio não gosta daqueles que têm força, daqueles que lutam, que superam obstáculos e vencem barreiras, portanto, para vencê-lo e desmascará-lo, precisamos orar e ficar atentos.

    Vigiar

    Precisamos vigiar, porque somos fracos e incapazes, e essa luta é desonesta, pois não vemos o inimigo, não sabemos por onde ele irá atacar e em qual momento irá invadir a nossa vida nossa família o nosso ser e a nossa história.

    Por isso, precisamos estar muito atentos e não deixar brechas. 

    Ao fim dessa nossa reflexão, convido você a proclamar Efésios 6,10-20. Eu oro com essa Palavra todos os dias e em vários momentos, porque sei que se não estivermos revestidos da armadura de Deus, cairemos e não suportaremos tudo aquilo que precisamos passar para  lutar e fazer mostrar a presença do Deus vivo

    A força que nos foi dada, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, reveste-nos da armadura de Deus para estarmos preparados para essa batalha. 


       
    •  

    A cura mais importante é a cura dos ferimentos emocionais. 

    Por isso, o primeiro passo é encontrar as razões, as causas das nossas pequenas enfermidades emocionais, tendo sempre em mente ,

    Dessa forma, após descobrirmos as causas dos ferimentos emocionais, precisamos remover os bloqueios para a cura.

     É necessário ajudar a pessoa a se reconciliar com o próximo, a perdoar.

     E, acima de tudo, ajudá-la a renunciar a qualquer prática oculta, qualquer envolvimento com o oculto.

     Somente então é possível ora por uma verdadeira cura, nunca antes disso.

    . O primeiro passo determinante é: ter a certeza de que nosso único inimigo é aquele que a Bíblia chama de Satanás, o demônio.

    Não lutamos com inimigos de carne e osso, mas com inimigos espirituais, os exércitos dos espíritos decaídos. 

    Por isso que Paulo disse que estamos em uma batalha espiritual (cf. Ef 6,12);

     logo, precisamos de armas espirituais. 

    Não há necessidade de buscar ajuda em outras fontes, basta a presença de Jesus trabalhando pelo Espírito, uma palavra de ordem é suficiente; tampouco fazer longas orações: um toque de amor é suficiente. 

    Aquele que está conosco é o Espírito Santo, o Espírito de Jesus; por esse motivo, esta orando no pai-nosso: “Livrai-nos do mal”.

    No entanto, saber onde o demônio ataca é insuficiente. Também devemos saber qual o seu plano de ataque para atingir o objetivo, nós. É o que chamamos de meio de comunicação do demônio. O demônio pode usar todos os meios de comunicação, bem como  a bebida droga  fofocas  briga  raiva ciúme contenda  entre família etc. 

    A segunda área da nossa vida, do nosso ser que é atacada pelo demônio é a nossa mente, nosso entendimento. É o que acontece  por meio dos movimentos Nova Era, por exemplo.

    Em terceiro lugar, o demônio também pode atacar as nossas emoções. Às vezes, a partir de um sentimento de raiva, podemos até tirar a vida de uma pessoa. Por isso, devemos cuidar da nossa raiva antes de ir dormir e não deixar que ela permaneça dentro de nós, pois é como um veneno.  Não podemos dar oportunidade ao demônio, que pode atacar-nos através das nossas emoções – o ciúme no casamento, a inveja entre amigos, sentimentos de culpa, tendências ao suicídio, ódio etc. O demônio pode atacar também o nosso corpo, quando as causas das doenças físicas não são biológicas, e sim do poder de Satanás.

    O demônio também quer atacar as nossas posses – nosso quarto, nossa casa. Assim, é importante ter a certeza de que elas estão abençoadas. Hoje, o demônio ataca principalmente os casamentos e as famílias, em especial, aquelas em posição de liderança.

    Essas são as formas pelas quais o demônio quer atacar as várias áreas da nossa personalidade. Mas, de onde vêm esses ataques? Qual é a fonte desses ataques? Em primeiro lugar, a nossa árvore genealógica, ainda mais se houve casos de suicídio, aborto, envolvimento com falsas religiões, seitas satânicas. É fundamental ora para que o Senhor quebre qualquer maldição lançada.
    A segunda fonte de ataque são as pessoas com quem convivemos, as invejas com relação ao seu casamento, seus filhos, sua casa, sua prosperidade.

    A terceira fonte de ataque do inimigo pode ser nós mesmos. Não há necessidade de culpar os ancestrais o tempo todo, a família, os amigos. Se você dirigiu-se a qualquer outro que não Jesus, seja porque se encontrava muito necessitado ou pressionado por amigos, colocou-se sob o poder dos inimigos de Deus. Infelizmente, as pessoas não percebem o mal que fazem ao agirem desse modo.

    O demônio existe?



    A luta contra o mal

    Novo Testamento fala, frequentemente, no diabo ou satanás e em demônios, e mostra seu lugar na história da salvação, tanto no evento central da vida de Jesus Cristo como na Igreja. O anjo decaído não pode ver Deus em Jesus; só pode constatar com pavor e horror que esse profeta, superior a todos os outros, é o perigo definitivo para as aspirações do inferno. Jesus é apresentado como Aquele que venceu satanás. O maligno derrotado consegue ainda atrapalhar e seduzir. O Novo Testamento não manifesta interesse especulativo nenhum em descrever, dramaticamente, o universo dos demônios, como o faziam certos livros apócrifos. Não existe uma ‘demonologia’. O Novo Testamento tem, entretanto, um forte interesse em demonstrar que satanás e seus espíritos subalternos se apresentam no mundo como adversários da salvação, de Jesus e de Seus fiéis. Seu nome é diabo e satanás (Mt 4,1), inimigo e tentador, maligno (Mt 13,19; Ef 6,16), príncipe do mundo (Jo 12,31), acusador (Ap 12,10), dragão, serpente (Ap 12), chefe dos demônios (Mc 3,22) e assim por diante.

    Jesus não é um exorcista, mas o iniciador do Reino do Pai e do Seu poder. Ele é a imagem de Deus. A luta contra satanás e a vitória definitiva sobre ele é parte constitutiva desse anúncio. Cristo, ele mesmo interpreta Sua presença assim: “O príncipe deste mundo está sendo jogado fora” (Jo 12,31). É claro que, nesses acontecimentos, existem também elementos de doença

    Importa observar que os demônios não são apenas um poder anônimo, impessoal, mas espíritos criados, pessoas. Por isso, e só por isso, o Concílio pode dizer deles: “Segundo sua natureza, criados por Deus como bons, mas por si próprios se tornaram maus”. Na doutrina sobre o demônio, a Igreja sublinha, de um lado, a infinita bondade de Deus Criador. E, de outro lado, mostra a grandeza da liberdade da criatura que, sendo imagem de Deus, é exatamente por esse motivo, submetida a provas e tentações. É insistente a palavra de Jesus a todos nós: ‘Vigiai, porque não conheceis nem o dia nem a hora’ (Mt 25,13; 13,35.37).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOSTILA A MINHA ESPOSA NÃO ME AMA MAIS

  INTRODUÇÃO 1 CAPÍTULO QUANDO A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO... CAPÍTULO 2 AS 10 OPÇÃO PORQUE A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO....