sábado, 11 de fevereiro de 2023

DEUS ENVIARÁ OPERAÇÃO DE ERRO


A Bíblia deixa claro por que Deus está enviando uma grande ilusão no fim dos tempos: “e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça” (2 Tessalonicenses 2:10-12). Simplificando, Deus envia uma grande ilusão para aqueles que optam por não crer no evangelho de Cristo. Aqueles que se deleitam em zombar e rejeitá-lo, Ele os condenará.

Cabe a cada pessoa escolher aceitar e crer na verdade de Jesus Cristo conforme apresentada nas Escrituras. Receber a verdade e o amor que Deus oferece está de acordo com seus ensinamentos: “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos” (1 João 5:3). Por outro lado, conhecer a verdade e não obedecê-la é enfrentar a ira de Deus: “Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça” (Romanos 1:18). Falando francamente, não existe condição mais perigosa para o homem do que conhecer a verdade e se recusar a obedecê-la. Fazer isso é endurecer o coração e tornar a condenação de Deus certa.

Quando alguém conhece a verdade e se recusa a obedecê-la, ele está sujeito a qualquer mentira, qualquer engano, qualquer falsidade que o homem possa conjurar. “...porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos” (Romanos 1:21-22). Paulo continua nos próximos versículos a descrever a mentalidade e o comportamento daqueles que não creem (veja Romanos 1:29-31). Como resultado da tolice humana e do desdém arrogante das coisas de Deus, “Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm” (Romanos 1:28). E, correspondentemente, “os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Romanos 1:32).

Isaías expressa isso sucintamente: “Porquanto eles escolheram os seus próprios caminhos, e tomam prazer nas suas abominações, também eu (Deus) escolherei as suas aflições, farei vir sobre eles aquilo que temiam; porque quando clamei, ninguém respondeu; quando falei, eles não escutaram, mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer” (Isaías 66:3-4).

Quando as pessoas conhecem a verdade e se recusam a recebê-la, quando se recusam a obedecê-la e consideram-na injustiça, então serão “julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça” (2 Tessalonicenses 2:12).

“Deus é amor” (1 João 4:16). Ele não é um monstro cruel que deliberada e interiormente Se delicia em preparar as pessoas para a condenação eterna. No entanto, Ele proclama o evangelho de Cristo com seriedade e amor, “não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9).

Em todas as Escrituras, Deus exorta as pessoas a aceitarem a verdade. Mas quando as pessoas O rejeitam e recusam Sua mensagem, então - e não antes disso - Deus os endurece e os entrega a uma mente iludida para chafurdar em sua maldade rumo a sua condenação eterna. Assim diz o Senhor sobre aqueles que optam por rejeitar a verdade: “Pois que tanto gostaram de andar errantes, e não detiveram os seus pés, por isso o Senhor não os aceita, mas agora se lembrará da iniquidade deles, e visitará os seus pecados” (Jeremias 14:10).

CAMINHE LADO A LADO COM SEU IRMÃO.

 


Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5:23-24).

Uma coisa que precisamos atentar com atenção, é como Jesus disse: "...e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti...". Jesus não disse para irmos nos reconciliar com nosso irmão se tivermos alguma coisa contra ele, mas se soubermos que ele tem alguma coisa contra nós. Quando fazemos o agravo, achamos que estamos certos e julgamos o irmão. Quando sofremos o agravo, achamos que o irmão é que está errado. Caso ele queira se desculpar, então perdoamos, mas não é assim que Jesus nos ensina.

A reconciliação nunca é feita por quem fez o agravo, mas por quem sofreu o agravo. Quando fazemos alguma coisa ao irmão, a justiça seria ir lá e pedir perdão. Caso façamos isto, não temos galardão algum, foi feito somente a justiça. Mas se ao contrário sofrermos o agravo, e buscarmos com o outro a reconciliação, isto é amor; é buscar o proveito do outro e não o seu próprio: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" I Coríntios 13.4-7.
 
Com Jesus também foi assim. Quem fez o agravo? Fomos nós, os homens. Quem teria que se arrepender e buscar a reconciliação? Nós, os pecadores. Mas quem nos buscou e promoveu a reconciliação? Foi o Pai através de Jesus: "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação" II Coríntios 5.18-19.
 
Isto é verdadeiramente a expressão do amor, porque a justiça seria os pecadores buscarem o perdão e a reconciliação com Deus, mas não há quem O busque. Então Jesus veio cheio de amor, e se entregou por nós. Ele deu a sua vida por nós. Entre os irmãos também deve ser assim: "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos" I João 3.16.
Se Cristo é a nossa vida, então Ele mesmo irá buscar essa reconciliação com os irmãos. Ele mesmo irá manifestar esse amor que é um fruto do Espírito em nós. Todo aquele que está nEle também dará bom fruto, e irá andar como Ele andou; caso contrário é um mentiroso, e ainda está em trevas: "Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos"  I João 2.9-11; é um homicida: "Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
 

Ninguém pode dizer que ama a Deus se odeia a seu irmão; isto é uma mentira: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão" I João 4.20-21.

O JOIO E O TRIGO DEVEM CRESCER JUNTOS!

o Senhor quer que a gente arranque o joio? _ Não! Respondeu Ele, porque quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo deixem o joio e o trigo crescerem juntos até o tempo da colheita”. (Mateus 13:28-30).

Quando duas pessoas se encontram para uma conversa é muito comum, elas comentarem e se questionarem sobre religião. E na maioria das vezes, associam religião, muito mais com aspectos sociais e cotidianos, do que com a espiritualidade e a vida espiritual. Isto se dá, principalmente, pela mensagem que se tem anunciado nos dias presentes um “Outro Evangelho” parecido com o original, mas na maioria das vezes, “Uma cópia falsificada” quando comparada e confrontada, pelo Evangelho anunciado por Cristo. Como consequência de um “Evangelho” que não é o Evangelho, há o surgimento de “Filhos” que não são filhos. Assim como uma infinidade de pessoas e produtos, mais como a égide do consumismo religioso, do que da essência de uma Igreja Transformada e transformadora. Hoje o “Evangelho” mais é usado como um pretexto, muito aquém, de sua principal razão isto é; a apresentação da pessoa e obra de Jesus.

Um problema antigo presente nos dias de hoje é o “Joio” no meio do Trigo.

COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA?

Com certeza conviver com pessoas verdadeiramente “salvas” já não é uma tarefa fácil! Agora conviver com “Joio” no meio do trigo é algo muito mais complexo e que exige da parte da Igreja (s) e suas lideranças, um discernimento espiritual mais aguçado, e muito mais; quando o joio está na própria liderança.

A grande maioria das pessoas não “conhecem” a sua própria Igreja! Não estou exagerando e nem sendo trágico, mas é um fato real e por vezes, mais comum nos dias de hoje, do que nos dias de Jesus. Se você perguntar apontamentos básicos da Bíblia, a declaração doutrinária da igreja local e principalmente, sua visão Bíblica – Teológico você ficará assustado! Nem me fale, se perguntar sobre o que diz a Bíblia? Há uma ignorância bíblica estarrecedora entre os membros verdadeiros da Igreja de Cristo, e não há de se assustar, se o joio em muitos casos conhecer mais a Bíblia do que você! Como poderá uma Igreja que sequer conhece a Própria Bíblia identificar o joio no meio do trigo?

1 “Examinai as Escrituras! Ninguém será capaz de identificar e principalmente saberá o que fazer com o joio sem antes saber o que tem feito com as Escrituras. (João 5:39) “Vós examinais criteriosamente às Escrituras , porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas, que testificam acerca de mim”.

2 Aprenda a distinguir” O que é nascido da carne é carne , mas o que nasce do Espírito é espírito”. (João 3:06). Conhecimento sem sabedoria é como “águia sem asas” uma águia limitada parecerá mais com uma galinha do que uma águia. E ter sabedoria é visualizar os horizontes é ir além, muito além; da própria capacidade humana. O que nasceu “da carne” apenas verá às coisas do ponto de vista carnal e humano, o que é “nascido do Espírito” voará longe principalmente quando levado pelas “asas do Espírito” aplicando e conhecendo, sua incomparável e insubstituível sabedoria! Estamos vendo a ciência se multiplicar como dito no Livro de Daniel, contudo; a multiplicação de livros, a conclusão e o aparecimento de cursos, a aquisição de certificados e diplomas, nunca foram sinônimos de sabedoria. Conhecimento poderá te conduzir à sabedoria, conquanto, este conhecimento for regado pela água do Espírito. Distinguir o joio do trigo, ás vezes poderá ser fácil, mas saber como agir poderá ser complexo.

3 Compreenda: “Há o tempo de Plantar e arrancar o que se Plantou”
2Há o tempo de nascer e a época de morrer, tempo de plantar e o tempo de arrancar o que se plantou, (Eclesiastes capítulo 3). Ninguém sabe o tempo exato das coisas, muito menos, quando o joio deve ser arrancado? Durante muitos anos de ministério, me deparei com joio em forma de gente, das quais; nunca vi um joio com boas intenções, principalmente, quando o joio muitas vezes se vê plantado, no seio de uma diretoria. Há igrejas que a assembleia para tratativa de assuntos eclesiásticos, quando se chega no item: “Movimento de membros” “Deus se levanta e vai embora!” Tamanhas às faltas de discernimento e sabedoria, de uma boa parte de sua membresia

QUEM PLANTA E QUEM ARRANCA O JOIO? ” … O Senhor quer que a gente arranque o joio? _ Respondeu Ele, não!”.

Há uma nítida compreensão nas palavras de Jesus! Não! Não não é sim, mas é não! Na Igreja de hoje, a fraqueza do alimento dado muitas vezes, produz um membro raquítico espiritualmente falando. E um membro fraco espiritualmente falando “Apaga” a manifestação do Fruto do Espírito em sua vida, e uma vida apagada, é muito parecida com uma vida na escuridão, ainda que apagar o Espírito como Paulo salienta, não é a mesma coisa de não ter o Espírito. O “Trigo” tem o Espírito, mas um trigo pode também viver parecido com o joio, ainda que seja trigo. “… Não apagueis o fulgor do Espírito” O Espírito pode ser “apagado” mas jamais extinguido!

1 Quem Planta o Joio? Quem o Plantou e Quem Continua Plantando?

 … O Senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?”. _ ” Foi algum inimigo que fez isso respondeu Ele”. (Mateus 13:27-28). Deus nunca plantou, nem nunca plantará o joio, isto; em razão de sua natureza santa. Contrariamente a isto, o diabo veio para: “roubar, matar e destruir” e uma das suas formas destrutiva é plantando erva ruim no plantio de seu vizinho. Antes de terminarmos este texto falaremos sobre os possíveis joios encontrados na Bíblia!

2 Quem deve arrancá-lo? Esta resposta é complexa por um lado, quando não deixamos a Bíblia dar a última palavra, e simples descomplicada, quando damos vozes ao que Jesus menciona. ” … O Senhor quer que a gente arranque o joio?”. _ “Não! Respondeu Ele”. Infelizmente eu já vi muitos erros serem cometidos neste assunto. Arrancar o joio e aplicar disciplina são coisas muito divergentes, porém; plausíveis de muitos erros. Por que Jesus diria para não arrancar o joio, se Ele mais do que ninguém sabia que o joio é nefasto para o desenvolvimento da Igreja (no caso o trigo?). ” … Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita”. (Mateus 13:30). É preciso deixar ambos crescerem juntos! Não sou eu quem digo, mas Jesus quem o disse. Se Jesus disse para deixar crescer é real a compreensão lógica, de que não sou eu, nem somos nós que devemos arrancá-lo. Pois, no tempo próprio quem de direito o fará. (Jesus).

EXEMPLOS DE JOIO E DE TRIGO, NA BÍBLIA. (Mateus 7:21-23).

Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ 23Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato.

1 Lobos com Cara de Anjos. (Mateus 7:21-23). Infelizmente o maior exemplo de um “Lobo” com cara de Anjo foi Judas, o traidor! E não são poucos os traidores, dentro dos currais das ovelhas. Desde o primeiro Século, onde oficialmente, se tem como o tempo do surgimento da Igreja, o joio tem atravessado o tempo, e para o esfacelamento e enfraquecimento da Igreja tem existido em sua trajetória. Primeiramente vamos separar o joio do trigo, de modo que, o que não é?

2 O Que Não é Joio? Nem todo aquele que cai ou comete deslizes na vida Cristã é joio! A Igreja de Cristo em Corinto é uma demonstração bem clara daquilo que estamos falando. Observe o que Paulo escreveu no capítulo 5. ” …. Agora estão dizendo que há entre vocês uma imoralidade sexual tão grande, que nem mesmo os pagãos seriam capazes de praticar”. “… Fiquei sabendo que certo homem está tendo relações com a própria madrasta”. “… Como é que vocês podem estar tão orgulhosos, pelo contrário; vocês deveriam estar tristes e expulsar do meio de vocês quem está fazendo uma coisa dessas”. “… Entreguem esse homem a satanás para que o seu corpo seja destruído, mas o seu espírito seja salvo no dia do Senhor” ( 1ª aos Coríntios 5:1-5). O contexto em que se situava a Igreja em Corinto era parecido com o nosso, uma cidade extremamente desenvolvida para o seu tempo, uma população etnicamente misturada e uma condição moral, muito contextualizada com a que vivemos hoje. Porém; Paulo usando de sua autoridade comete um erro que ecoa muito, nos meios eclesiásticos de nosso tempo. Isso traz a lume, o fato de que, “não existem super-homens nas lideranças eclesiásticas, e nem sempre, a atitude tomada deveria ser a que deveria ter sido tomada. Isso se nota claramente, diante da atitude tomada por Paulo, em referência a mesma pessoa, em sua segunda carta. Jesus nunca mandou ninguém ser entregue à satanás! Apesar de ter Ele se deparado com casos de semelhante gravidade moral, como aconteceu com a mulher pega em flagrante adultério, onde a Lei de Moisés determinava que tal pessoa fosse morta. Neste caso em que Paulo protagoniza uma atitude extrema, ele manda que o homem seja “entregue à satanás” conquanto, mais tarde; ao mesmo homem é recomendado à Igreja: ” Mas se alguém fez com que alguma pessoa ficasse triste, não fez isso a mim, mas sim, à vocês, ou pelo menos, a alguns de vocês. Escrevo assim para não ser muito duro com este homem, basta o castigo que a maioria já deu a ele, agora vocês devem perdoá-lo e animá-lo, para que ele não fique tão triste , que acabe caindo no desespero por isso peço que façam com que ele tenha certeza de que vocês o amam” (2ª aos Coríntios 2:05-08). É preciso discernir entre disciplinado e joio. Deus disciplina “trigo” (filho) mas nunca joio, mesmo porque, o joio pode estar dentro da Igreja, porém; não são membros do corpo de Cristo. Nos dias de hoje, a atitude de Paulo traria sérios problemas para a Igreja, até mesmo porque, hoje a disciplina envolve o grande risco de represálias. A maioria das lideranças não estão preparadas para disciplina, pois, em grande parte das vezes, a própria liderança precisa ser disciplinada.

DIFERENÇAS ENTRE O TRIGO E O JOIO.

O ” TRIGO” IGREJA VERDADEIRAO “JOIO” FALSOS CRISTÃOS. 

Qual é o significado da parábola do joio e do trigo?

Aparábola do joio e do trigo é uma explicação da paciência e da justiça de Deus. O joio representa os filhos do diabo e o trigo os filhos de Deus. No Juízo Final, Deus separará os salvos dos condenados mas, até lá, ambos crescem juntos no mesmo mundo.

Jesus contou a parábola do joio e do trigo para nos ajudar a entender a justiça de Deus. Na parábola, um homem plantou trigo em seu campo mas, de noite, seu inimigo plantou joio na plantação. Quando as espigas brotaram, os servos viram que crescia joio entre o trigo (Mateus 13:24-26).


Os trabalhadores queriam arrancar logo o joio, para não prejudicar o crescimento do trigo mas o dono disse para esperarem pela colheita (Mateus 13:28-30). Nessa altura, o joio seria colhido e lançado no fogo, mas o trigo seria guardado no celeiro.

O que é joio?

Joio é uma planta que se parece muito com o trigo quando brota. Mas, enquanto a semente do trigo serve para fazer farinha para produzir pão, a semente do joio não é boa para comer. Em meio a um campo de trigo, o joio é uma erva daninha.

Seria natural querer tirar o joio do meio do trigo, porque era um empecilho para o crescimento do trigo. O joio roubaria espaço e alimento ao trigo. Mas, antes de amadurecer, o joio é muito difícil de distinguir do trigo. Ainda por cima, suas raízes e seus ramos se misturariam com o trigo. Por isso, seria muito difícil arrancar o joio sem arrancar algum do trigo.

O joio e o trigo amadurecem mais ou menos na mesma época e, nessa altura, se tornam distintas. Suas espigas crescem de forma diferente. Então, o joio pode ser arrancado com segurança, porque o trigo também está pronto para a ceifa.

O significado da parábola

Jesus explicou o significado da parábola do joio e do trigo. Ele contou que o semeador é ele próprio, que planta a boa semente, que cresce nos filhos do Reino. O inimigo é o diabo e o joio são os filhos dele. O campo onde os dois foram semeados é o mundo (Mateus 13:37-39).

Durante esta vida, todos vivem e crescem juntos. Viver como cristão não significa se separar do resto do mundo. Isso nem sequer é possível! O joio se espalha em todos os lugares, até dentro da igreja, e por vezes consegue ser confundido com trigo. Mas o cristão verdadeiro tem uma natureza diferente, em Jesus.

Deus é paciente conosco. Ele não destrói todos os injustos logo, para não destruir os justos junto com eles. Ele espera pela hora certa, quando Seus filhos estarão prontos para a eternidade.

No fim dos tempos se verá quem é trigo e quem é joio (Mateus 13:40-42). Deus trará todos a julgamento e as pessoas dedicadas ao pecado serão castigadas, junto com o diabo. Mas os filhos de Deus viverão com ele para sempre, em glória! - Mateus 13:43



O QUE E SER UM VERDADEIRO CRISTÃOS


O que é ser um verdadeiro cristão? Boa pergunta. Infelizmente, pessoas menosprezam essa pergunta pois acreditam que são experts no assunto. 

As pessoas acreditam que porque seguem um "líder religioso" específico, já se tornaram especialistas em serem cristãs.

As pessoas acreditam que ser cristão é como vestir a camisa de um time de futebol, é apenas uma escolha. Uma vez que "vestem a camisa de cristãs", pronto, são cristãs.

Não, ser um verdadeiro cristão não é nada disso.

Se você prestar atenção, vivemos em um mundo onde muitas vezes fica difícil diferenciar o que é ser um verdadeiro cristão, daquilo que não faz parte de uma vida em Cristo. Concorda comigo?

Vivemos em um mundo de manipulações, alienações, religiosos, hipócritas e mentirosos.

Talvez para responder o que significa ser um verdadeiro cristão, devemos primeiramente começar a dizer o que não é ser verdadeiro cristão.

Ser um verdadeiro cristão não é frequentar encontros semanais e achar que isso é o suficiente.

Ser um verdadeiro cristão não é orar para estátuas e símbolos.

Ser um verdadeiro cristão não é seguir o fulaninho que fala palavras bonitas e acreditar em tudo que ele diz.

Ser um verdadeiro cristão não é você dar o seu dinheiro para falsos líderes religiosos ou templos.

Ser um verdadeiro cristão não é acreditar que a salvação vem através do seu comportamento, ou das suas obras, etc.

Ser um verdadeiro cristão não é ter a vida de aparência que você leva.

Muitas pessoas estão vivendo apenas preocupados com "o que os outros vão pensar?", ou ainda, "o que os outros vão dizer?". Isso não é ser um verdadeiro cristão.

Enquanto muitas vezes sua vida está desmoronando, você usa as redes sociais para mostrar para os outros uma vida linda.

Quando muitas vezes você está precisando perdoar, mudar a sua mentalidade, ter um relacionamento com o Criador, o que você faz na verdade é se preocupar apenas em parecer "um bom exemplo" para os outros.

Afinal, o que o pessoal da igreja vai pensar, né?

Já que para o fulano que não foi mais na igreja inventaram uma doença, para não dizer que ele estava anojado com o que viu lá dentro.

Ou, já que a adúltera não pode fazer parte da igreja pois sua vida não é um exemplo, ou quem sabe ela não soube disfarçar, talvez por não saber que ali dentro só vale fingimentos.

Uma vida de aparências não faz parte de ser um verdadeiro cristão. 

Jesus não vivia de aparências, Ele é Quem é.

Jesus não precisava de rituais, fingimentos, cursinhos, religiões, etc. Jesus falava sobre a verdade pois Ele é a verdade. 

Essa verdade doía em muitos que ouviam Ele falar. Assim é até hoje, quando religiosos leem a verdade colocada por alguns, eles se doem.

Quando religiosos escutam outros falando a verdade, eles atacam.

Qual a minha autoridade para falar sobre ser um verdadeiro cristão?

Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro para você qual a minha autoridade para estar falando desse assunto.

Antes que muitos venham de "mimimi", sentindo muita dor por ler a verdade, eu explico porque posso falar sobre ser um verdadeiro cristão.

Eu posso falar porque já estive do outro lado, o lado do religioso, do alienado, daquele que vive afastado do Pai.

Eu posso falar porque minha vida foi transformada quando aceitei Jesus como meu Único Salvador, Senhor da minha vida.

Eu posso falar porque hoje vivo para o Reino de Deus, vivo No Reino de Deus, e o Reino de Deus vive em mim.

Eu posso falar porque Deus me disse: filho, leve adiante as revelações que tenho te dado. Compartilhe com outras pessoas. 

Eu posso falar porque aprendi que talentos são dados para serem multiplicados.

Eu posso falar porque sei o que é viver sem propósito, sem identidade. Da mesma forma que, agora, descobri a minha verdadeira identidade e também meu propósito.

Agora, se você não acredita, tudo bem. Esse conteúdo então não é para você.

Se você prefere seguir aceitando e acreditando no que seu "líder religioso favorito" (ou seria seu malvado favorito?) fala, tudo bem, deixe esse site.

Eu falo para os corações ensináveis, abertos à transformação.

Eu falo para aqueles que buscam a mudança de mentalidade.

Vivemos em um mundo de hipocrisia, alienação, ignorância e mentiras. Por isso, verdadeiros cristãos precisam se levantar. E isso está começando a acontecer agora.

Cerca de 85% da população brasileira é cristã...será?

É impossível você acreditar nisso se realmente souber o que é ser um verdadeiro cristão. 

Acredito que esse número não chega nem em 5% da população. Ora, se tivéssemos mais de 80% da nossa população cristã, logo, não teríamos tantas coisas erradas acontecendo todos os dias.

Não teríamos tantos homicídios.

Não teríamos tantos divórcios.

Não teríamos tantos pais abandonando suas esposas e seus filhos.

Não teríamos tantos adultérios.

Não teríamos corrupção.

Não teríamos um bandido "vencendo" as eleições para presidente de uma nação.

Não teríamos tanta alienação.

Não teríamos tantas manipulações.

Não teríamos tantas coisas... 

Você acredita mesmo que temos tantos cristãos assim no Brasil? Se sim, vivemos em "Brasils" diferentes. Ou ainda, mundos diferentes.

No mundo pode até haver muitos cristãos em número, mas poucos verdadeiros.

Ser cristão não é simplesmente vestir uma camisa e defender um time, igual muitas pessoas fazem diariamente. Ser cristão é uma prática, um estilo de vida.

Não adianta nada você orar no domingo mas continuar vivendo em alienações na segunda-feira.

Ser cristão é muito mais do que uma decisão. Trata-se de aceitar uma transformação em sua vida, bem como buscar todos os dias uma vida no Reino de Deus.

Ser cristão é ser cristocêntrico, ou seja, colocar Cristo no centro de sua vida. Cristo deve ser o seu Modelo de vida.

Mas, o que temos na prática são pessoas que colocam elas mesmas no centro. Essas pessoas estão, lá no fundo, preocupadas apenas com elas mesmas.

Deixa eu lhe dizer uma coisa: Cristo não se preocupa com a impressão que você deseja passar, mas sim, com o que há dentro do seu coração.

Religiosos estão preocupados em causar uma boa impressão, hipócritas e mentirosos. 

Religiosos estão preocupados em vender a sua versão sobre "como chegar até Deus", mas, na verdade não sabem nada sobre ser um verdadeiro cristão.

Só existe um caminho para que você possa chegar até o Criador, esse caminho é Jesus Cristo. Por isso, você precisa entender de uma vez por todas o que significa ser um verdadeiro cristão.

Religiosos vendem mapas, você compra e segue perdido

Religiões existem porque muitas pessoas estão perdidas, então alguns oportunistas precisavam vender os mapas. Cada religião vende um mapa diferente, porém, com a mesma promessa: de que você conseguirá chegar no destino.

Se as pessoas não estivessem perdidas, logo, não precisariam de um mapa, correto? É exatamente esse o problema, as pessoas estão perdidas e continuam cada vez mais perdidas. Por isso existem os oportunistas e, enquanto ainda existirem pessoas perdidas, lá eles estarão.

Quando você está perdido, um mapa pode lhe ajudar. Religiões são grandes entidades interessadas em promover seu próprio mapa. Repare que as religiões são diferentes umas das outras, mas todas elas oferecem o mesmo objetivo: um caminho para que você chegue ao seu destino.

Cuidado, só existe um caminho:

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." - João 14:6

Ele não disse que é um dos caminhos, mas sim, que é O caminho.

Você quer ser um verdadeiro cristão? Então abandone os mapas.

Deus não é um comerciante

Muitas pessoas ficam querendo barganhar com Deus, ficam tratando-o como um comerciante, e pior ainda, acreditam que possuem o direito de fazer exigências ao Criador.

Amigo e amiga, sua religiosidade está lhe matando e você não acorda. Quanto mais você vive tentando negociar com o Pai, mais você permanecerá no caixão, na posição de morto.

Sua morte de espírito só poderá ser desfeita quando você nascer de novo. E, para nascer de novo você precisa perder essa religiosidade.

É um trabalho difícil, eu sei, você viveu até hoje dentro deste sistema de crenças mentiroso e alienador, é muito complicado deixá-lo.

Quando as pessoas pensam que só porque fizeram alguma boa ação, podem então exigir coisas do Criador, elas estão tratando Deus como um comerciante.

Quando as pessoas querem ajudar mas, ajudam pensando em receber algo em troca, quer seja reconhecimento, quer seja gratidão, qualquer coisa, estão fazendo tudo errado.

Você não deve fazer nada para alguém querendo receber algo em troca, esqueça isto, ou você viverá sua vida inteira decepcionado com as outras pessoas.

Você deve fazer o bem ao próximo como se estivesse fazendo para Deus, e com Deus, você não espera nada em troca.

Deus não é comerciante. Pare de barganhar. Pare de fazer exigências.

O Criador provê simplesmente porque Ele é o Rei, não porque você merece. Você não merece, acorda!

Você deve fazer o bem até mesmo para os seus inimigos, pois não se trata do outro, e sim, de Deus.

Faça, sem esperar retorno. Mas, faça pensando no Criador.

Se aquilo que você estiver fazendo for, de fato, sincero e vier do seu coração, as provisões do Criador cairão sobre você.

Agora, se você fizer esperando algo em troca, ou acreditar que merece simplesmente por ter feito algo, então acredite, sua morte espiritual continuará e a decepção amargará sua vida.

Alienações e ignorância

Quando falamos de alienações, estamos também falando da falta de conhecimento, da ignorância. Quando falamos em reino das trevas,  estamos também falando de ignorância.

Assim sendo, podemos dizer que quem vive em alienação está também vivendo na ignorância. Precisamos ter muito cuidado caso queiramos ser verdadeiros cristãos, pois o diabo irá perseguir os dedicados, ele irá utilizar de tudo o que puder para fazer o cristão desviar do caminho que leva ao Pai.

Existem diversos exemplos a serem citados que mostram uma vida em ignorância, ou seja, uma vida no reino das trevas. Mais acima eu citei alguns dos muitos problemas do Brasil e do mundo, mundo esse que é dominado quase 100% pela ignorância.

O reino das trevas está oxidando a mente das pessoas.

Não permita que a sua vida seja dominada por uma força que só deseja isso: dominar você para lhe afastar do Reino do Criador.

Peça para Deus a verdade, e Ele lhe mostrará. Não viva mais em alienações, venha para a luz.

Aprendendo a ser um verdadeiro cristão

Para ser um verdadeiro cristão é crucial que você entenda três etapas, você precisa estudá-las e aplicá-las em sua vida. São elas:

  • Conhecer melhor a Deus
  • Conhecer melhor a Jesus
  • Conhecer melhor a você mesmo, como um verdadeiro cristão

Quando não conhecemos a Deus, não temos como estabelecer um relacionamento com Ele. Como você se relaciona com quem ainda nem conhece? 

primeiro passo de todos é compreender quem é o Criador e como Ele age. As pessoas infelizmente possuem uma visão distorcida sobre o Rei dos Reis. 

Muitas pessoas sentem medo de Deus. Temer a Deus é diferente de sentir medo de Deus.

Você não foi chamado para ser um covarde, mas sim, para fazer a Vontade do Criador.

Primeiramente conheça quem é o Pai, como Ele age e qual o propósito dEle para a sua vida. 

Deus deseja que você compreenda o Seu Reino, então busque por Esse Reino e viva isso todos os dias. 

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." - Mateus 6:33

segundo passo é você compreender quem é Jesus.

Você deseja ser um verdadeiro cristão? Então Cristo precisa ser o centro da sua vida. 

Como você pode fazer de Jesus Cristo o seu Modelo de vida sem conhecê-lo? Jesus quer ter um relacionamento com você, ou ainda, Ele quer ser Um com você.

Somente através dEle podemos chegar até o Pai.

Nossa vida é uma escalada em uma montanha alta, tão alta que você não consegue sequer enxergar o que há no topo.

Mas, você tem fé que no topo está o Pai, Aquele que lhe deu a vida.

Por isso, você segura firme na corda e começa a subir, você não deve parar de subir e muito menos soltar a corda que está lhe guiando.

Essa corda é Jesus, Ele é a corda para a vida.

Em terceiro lugar, após ter compreendido quem é Deus, bem como quem é Jesus, e ter já começado um relacionamento com ambos, chegou então a hora de você entender quem você é.

Você foi chamado para ser um verdadeiro cristão. Por incrível que parece muitas pessoas não conhecem nem a si mesmas. 

Me pergunto como elas querem chegar até Deus, se O Próprio Deus as fez imagem e semelhança dEle, e essas pessoas não compreendem o que significa isso.

Se você quer conhecer o produto, pergunte ao fabricante.

Dentro do produto existem diversas funcionalidades que você nem faz ideia, e nem sequer utilizará, simplesmente por não conhecer.

Você nasceu para governar, você sabe o que é isso?

Governar não é sobre um cargo político, governar é sobre ter controle sobre as áreas de sua vida.

Governar é sobre ativar sua identidade e o seu propósito, sobre entender quem você é, para que foi criado e sobre viver em alinhamento com a Fonte.

Governar é sobre entender que todas as coisas pertencem ao Reino de Deus, inclusive você, que deveria estar buscando esse Reino e vivendo em abundância.

O mundo nunca esteve tão dividido quanto agora, estamos vivendo uma verdadeira batalha.

Nos próximos anos, isso irá se intensificar cada vez mais. Querendo ou não, acreditando ou não, você já está dentro dessa guerra.

A guerra do bem contra o mal.

Todo verdadeiro cristão precisa soltar sua voz, precisa se posicionar, precisa estar pronto para a batalha.

Por isso nosso chamado é para todos aqueles que ainda não entenderam o que é ser um Verdadeiro Cristão. Todos aqueles que ainda não entenderam o que é o Reino de Deus.


Dialogando com Um Verdadeiro Cristão

Você agora já sabe mais sobre o que é ser um verdadeiro cristão, bem como sobre o que não é.

Mas, você ainda pode se aprofundar mais. Existem diversos temas dentro desse assunto que precisamos estudar e praticar caso queiramos ser verdadeiros cristãos. 

Quando falamos sobre conhecer melhor a Deus, alguns questionamentos são levantados, como: 

  • Como saber se Deus existe?
  • Por que Deus não prova que existe? 
  • Se Deus é bom e amoroso, por que permite que tantas coisas ruins aconteçam? 
  • Deus comanda a minha vida?
  • Só encontramos Deus dentro de um templo?
  • Como estabelecer um relacionamento com Deus?
  • Devemos buscar a Deus mesmo errando?
  • Deus nos culpa por nossos erros?
  • Deus castiga?
  • Qual o plano de Deus para a humanidade? 
  • Por que Deus criou o homem?
  • Por que Deus criou a mulher? 
  • Qual deve ser o nosso propósito de vida?

Por outro lado, precisamos compreender melhor sobre quem é Jesus. Como você já viu acima, é importante que conheçamos bem Jesus pois Ele é o Único Caminho para chegarmos até o Pai.

Por isso, algumas dúvidas precisam ser respondidas, como:

  • Qual foi a principal pregação de Jesus?
  • Por que falam que Jesus morreu por nós?
  • O que significa salvação?
  • O que significa arrependimento?
  • Por que Jesus foi condenado?
  • Por que os mestres da lei e fariseus buscaram pela condenação de Jesus?
  • Como encontrar Jesus nos dias de hoje?
  • Quem é o diabo? Como ele age em nossas vidas?
  • O que são alienações?
  • Por que temos medo?
  • Por que temos bloqueios?
  • O que é o pecado?
  • Ter posse de bens e dinheiro é pecado?
  • O que é igreja?
  • Por que existem religiões

Por fim, você que deseja ser um verdadeiro cristão chegará até a terceira etapa, que é onde devemos conhecer melhor a nós mesmos, como verdadeiros cristãos.

Nessa etapa, também precisamos esclarecer algumas coisas, eu listei algumas delas aqui:

  • Qual é o evangelho que devemos anunciar?
  • O que é espiritualidade?
  • Acreditar em Deus nos livra de momentos difíceis?
  • O que é unidade?
  • Qual o verdadeiro significado de família?
  • Por que o conceito de família é tão desvalorizado?
  • Como deve ser o nosso relacionamento com outras pessoas?
  • Por que as pessoas que se dizem cristãs não são verdadeiramente cristãs?
  • Qual o estilo de vida de um Verdadeiro Cristão?

Onde você pode encontrar a resposta para todos estes questionamentos

APOSTILA A MINHA ESPOSA NÃO ME AMA MAIS

  INTRODUÇÃO 1 CAPÍTULO QUANDO A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO... CAPÍTULO 2 AS 10 OPÇÃO PORQUE A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO....