sábado, 11 de fevereiro de 2023

O QUE E SER UM VERDADEIRO CRISTÃOS


O que é ser um verdadeiro cristão? Boa pergunta. Infelizmente, pessoas menosprezam essa pergunta pois acreditam que são experts no assunto. 

As pessoas acreditam que porque seguem um "líder religioso" específico, já se tornaram especialistas em serem cristãs.

As pessoas acreditam que ser cristão é como vestir a camisa de um time de futebol, é apenas uma escolha. Uma vez que "vestem a camisa de cristãs", pronto, são cristãs.

Não, ser um verdadeiro cristão não é nada disso.

Se você prestar atenção, vivemos em um mundo onde muitas vezes fica difícil diferenciar o que é ser um verdadeiro cristão, daquilo que não faz parte de uma vida em Cristo. Concorda comigo?

Vivemos em um mundo de manipulações, alienações, religiosos, hipócritas e mentirosos.

Talvez para responder o que significa ser um verdadeiro cristão, devemos primeiramente começar a dizer o que não é ser verdadeiro cristão.

Ser um verdadeiro cristão não é frequentar encontros semanais e achar que isso é o suficiente.

Ser um verdadeiro cristão não é orar para estátuas e símbolos.

Ser um verdadeiro cristão não é seguir o fulaninho que fala palavras bonitas e acreditar em tudo que ele diz.

Ser um verdadeiro cristão não é você dar o seu dinheiro para falsos líderes religiosos ou templos.

Ser um verdadeiro cristão não é acreditar que a salvação vem através do seu comportamento, ou das suas obras, etc.

Ser um verdadeiro cristão não é ter a vida de aparência que você leva.

Muitas pessoas estão vivendo apenas preocupados com "o que os outros vão pensar?", ou ainda, "o que os outros vão dizer?". Isso não é ser um verdadeiro cristão.

Enquanto muitas vezes sua vida está desmoronando, você usa as redes sociais para mostrar para os outros uma vida linda.

Quando muitas vezes você está precisando perdoar, mudar a sua mentalidade, ter um relacionamento com o Criador, o que você faz na verdade é se preocupar apenas em parecer "um bom exemplo" para os outros.

Afinal, o que o pessoal da igreja vai pensar, né?

Já que para o fulano que não foi mais na igreja inventaram uma doença, para não dizer que ele estava anojado com o que viu lá dentro.

Ou, já que a adúltera não pode fazer parte da igreja pois sua vida não é um exemplo, ou quem sabe ela não soube disfarçar, talvez por não saber que ali dentro só vale fingimentos.

Uma vida de aparências não faz parte de ser um verdadeiro cristão. 

Jesus não vivia de aparências, Ele é Quem é.

Jesus não precisava de rituais, fingimentos, cursinhos, religiões, etc. Jesus falava sobre a verdade pois Ele é a verdade. 

Essa verdade doía em muitos que ouviam Ele falar. Assim é até hoje, quando religiosos leem a verdade colocada por alguns, eles se doem.

Quando religiosos escutam outros falando a verdade, eles atacam.

Qual a minha autoridade para falar sobre ser um verdadeiro cristão?

Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro para você qual a minha autoridade para estar falando desse assunto.

Antes que muitos venham de "mimimi", sentindo muita dor por ler a verdade, eu explico porque posso falar sobre ser um verdadeiro cristão.

Eu posso falar porque já estive do outro lado, o lado do religioso, do alienado, daquele que vive afastado do Pai.

Eu posso falar porque minha vida foi transformada quando aceitei Jesus como meu Único Salvador, Senhor da minha vida.

Eu posso falar porque hoje vivo para o Reino de Deus, vivo No Reino de Deus, e o Reino de Deus vive em mim.

Eu posso falar porque Deus me disse: filho, leve adiante as revelações que tenho te dado. Compartilhe com outras pessoas. 

Eu posso falar porque aprendi que talentos são dados para serem multiplicados.

Eu posso falar porque sei o que é viver sem propósito, sem identidade. Da mesma forma que, agora, descobri a minha verdadeira identidade e também meu propósito.

Agora, se você não acredita, tudo bem. Esse conteúdo então não é para você.

Se você prefere seguir aceitando e acreditando no que seu "líder religioso favorito" (ou seria seu malvado favorito?) fala, tudo bem, deixe esse site.

Eu falo para os corações ensináveis, abertos à transformação.

Eu falo para aqueles que buscam a mudança de mentalidade.

Vivemos em um mundo de hipocrisia, alienação, ignorância e mentiras. Por isso, verdadeiros cristãos precisam se levantar. E isso está começando a acontecer agora.

Cerca de 85% da população brasileira é cristã...será?

É impossível você acreditar nisso se realmente souber o que é ser um verdadeiro cristão. 

Acredito que esse número não chega nem em 5% da população. Ora, se tivéssemos mais de 80% da nossa população cristã, logo, não teríamos tantas coisas erradas acontecendo todos os dias.

Não teríamos tantos homicídios.

Não teríamos tantos divórcios.

Não teríamos tantos pais abandonando suas esposas e seus filhos.

Não teríamos tantos adultérios.

Não teríamos corrupção.

Não teríamos um bandido "vencendo" as eleições para presidente de uma nação.

Não teríamos tanta alienação.

Não teríamos tantas manipulações.

Não teríamos tantas coisas... 

Você acredita mesmo que temos tantos cristãos assim no Brasil? Se sim, vivemos em "Brasils" diferentes. Ou ainda, mundos diferentes.

No mundo pode até haver muitos cristãos em número, mas poucos verdadeiros.

Ser cristão não é simplesmente vestir uma camisa e defender um time, igual muitas pessoas fazem diariamente. Ser cristão é uma prática, um estilo de vida.

Não adianta nada você orar no domingo mas continuar vivendo em alienações na segunda-feira.

Ser cristão é muito mais do que uma decisão. Trata-se de aceitar uma transformação em sua vida, bem como buscar todos os dias uma vida no Reino de Deus.

Ser cristão é ser cristocêntrico, ou seja, colocar Cristo no centro de sua vida. Cristo deve ser o seu Modelo de vida.

Mas, o que temos na prática são pessoas que colocam elas mesmas no centro. Essas pessoas estão, lá no fundo, preocupadas apenas com elas mesmas.

Deixa eu lhe dizer uma coisa: Cristo não se preocupa com a impressão que você deseja passar, mas sim, com o que há dentro do seu coração.

Religiosos estão preocupados em causar uma boa impressão, hipócritas e mentirosos. 

Religiosos estão preocupados em vender a sua versão sobre "como chegar até Deus", mas, na verdade não sabem nada sobre ser um verdadeiro cristão.

Só existe um caminho para que você possa chegar até o Criador, esse caminho é Jesus Cristo. Por isso, você precisa entender de uma vez por todas o que significa ser um verdadeiro cristão.

Religiosos vendem mapas, você compra e segue perdido

Religiões existem porque muitas pessoas estão perdidas, então alguns oportunistas precisavam vender os mapas. Cada religião vende um mapa diferente, porém, com a mesma promessa: de que você conseguirá chegar no destino.

Se as pessoas não estivessem perdidas, logo, não precisariam de um mapa, correto? É exatamente esse o problema, as pessoas estão perdidas e continuam cada vez mais perdidas. Por isso existem os oportunistas e, enquanto ainda existirem pessoas perdidas, lá eles estarão.

Quando você está perdido, um mapa pode lhe ajudar. Religiões são grandes entidades interessadas em promover seu próprio mapa. Repare que as religiões são diferentes umas das outras, mas todas elas oferecem o mesmo objetivo: um caminho para que você chegue ao seu destino.

Cuidado, só existe um caminho:

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." - João 14:6

Ele não disse que é um dos caminhos, mas sim, que é O caminho.

Você quer ser um verdadeiro cristão? Então abandone os mapas.

Deus não é um comerciante

Muitas pessoas ficam querendo barganhar com Deus, ficam tratando-o como um comerciante, e pior ainda, acreditam que possuem o direito de fazer exigências ao Criador.

Amigo e amiga, sua religiosidade está lhe matando e você não acorda. Quanto mais você vive tentando negociar com o Pai, mais você permanecerá no caixão, na posição de morto.

Sua morte de espírito só poderá ser desfeita quando você nascer de novo. E, para nascer de novo você precisa perder essa religiosidade.

É um trabalho difícil, eu sei, você viveu até hoje dentro deste sistema de crenças mentiroso e alienador, é muito complicado deixá-lo.

Quando as pessoas pensam que só porque fizeram alguma boa ação, podem então exigir coisas do Criador, elas estão tratando Deus como um comerciante.

Quando as pessoas querem ajudar mas, ajudam pensando em receber algo em troca, quer seja reconhecimento, quer seja gratidão, qualquer coisa, estão fazendo tudo errado.

Você não deve fazer nada para alguém querendo receber algo em troca, esqueça isto, ou você viverá sua vida inteira decepcionado com as outras pessoas.

Você deve fazer o bem ao próximo como se estivesse fazendo para Deus, e com Deus, você não espera nada em troca.

Deus não é comerciante. Pare de barganhar. Pare de fazer exigências.

O Criador provê simplesmente porque Ele é o Rei, não porque você merece. Você não merece, acorda!

Você deve fazer o bem até mesmo para os seus inimigos, pois não se trata do outro, e sim, de Deus.

Faça, sem esperar retorno. Mas, faça pensando no Criador.

Se aquilo que você estiver fazendo for, de fato, sincero e vier do seu coração, as provisões do Criador cairão sobre você.

Agora, se você fizer esperando algo em troca, ou acreditar que merece simplesmente por ter feito algo, então acredite, sua morte espiritual continuará e a decepção amargará sua vida.

Alienações e ignorância

Quando falamos de alienações, estamos também falando da falta de conhecimento, da ignorância. Quando falamos em reino das trevas,  estamos também falando de ignorância.

Assim sendo, podemos dizer que quem vive em alienação está também vivendo na ignorância. Precisamos ter muito cuidado caso queiramos ser verdadeiros cristãos, pois o diabo irá perseguir os dedicados, ele irá utilizar de tudo o que puder para fazer o cristão desviar do caminho que leva ao Pai.

Existem diversos exemplos a serem citados que mostram uma vida em ignorância, ou seja, uma vida no reino das trevas. Mais acima eu citei alguns dos muitos problemas do Brasil e do mundo, mundo esse que é dominado quase 100% pela ignorância.

O reino das trevas está oxidando a mente das pessoas.

Não permita que a sua vida seja dominada por uma força que só deseja isso: dominar você para lhe afastar do Reino do Criador.

Peça para Deus a verdade, e Ele lhe mostrará. Não viva mais em alienações, venha para a luz.

Aprendendo a ser um verdadeiro cristão

Para ser um verdadeiro cristão é crucial que você entenda três etapas, você precisa estudá-las e aplicá-las em sua vida. São elas:

  • Conhecer melhor a Deus
  • Conhecer melhor a Jesus
  • Conhecer melhor a você mesmo, como um verdadeiro cristão

Quando não conhecemos a Deus, não temos como estabelecer um relacionamento com Ele. Como você se relaciona com quem ainda nem conhece? 

primeiro passo de todos é compreender quem é o Criador e como Ele age. As pessoas infelizmente possuem uma visão distorcida sobre o Rei dos Reis. 

Muitas pessoas sentem medo de Deus. Temer a Deus é diferente de sentir medo de Deus.

Você não foi chamado para ser um covarde, mas sim, para fazer a Vontade do Criador.

Primeiramente conheça quem é o Pai, como Ele age e qual o propósito dEle para a sua vida. 

Deus deseja que você compreenda o Seu Reino, então busque por Esse Reino e viva isso todos os dias. 

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." - Mateus 6:33

segundo passo é você compreender quem é Jesus.

Você deseja ser um verdadeiro cristão? Então Cristo precisa ser o centro da sua vida. 

Como você pode fazer de Jesus Cristo o seu Modelo de vida sem conhecê-lo? Jesus quer ter um relacionamento com você, ou ainda, Ele quer ser Um com você.

Somente através dEle podemos chegar até o Pai.

Nossa vida é uma escalada em uma montanha alta, tão alta que você não consegue sequer enxergar o que há no topo.

Mas, você tem fé que no topo está o Pai, Aquele que lhe deu a vida.

Por isso, você segura firme na corda e começa a subir, você não deve parar de subir e muito menos soltar a corda que está lhe guiando.

Essa corda é Jesus, Ele é a corda para a vida.

Em terceiro lugar, após ter compreendido quem é Deus, bem como quem é Jesus, e ter já começado um relacionamento com ambos, chegou então a hora de você entender quem você é.

Você foi chamado para ser um verdadeiro cristão. Por incrível que parece muitas pessoas não conhecem nem a si mesmas. 

Me pergunto como elas querem chegar até Deus, se O Próprio Deus as fez imagem e semelhança dEle, e essas pessoas não compreendem o que significa isso.

Se você quer conhecer o produto, pergunte ao fabricante.

Dentro do produto existem diversas funcionalidades que você nem faz ideia, e nem sequer utilizará, simplesmente por não conhecer.

Você nasceu para governar, você sabe o que é isso?

Governar não é sobre um cargo político, governar é sobre ter controle sobre as áreas de sua vida.

Governar é sobre ativar sua identidade e o seu propósito, sobre entender quem você é, para que foi criado e sobre viver em alinhamento com a Fonte.

Governar é sobre entender que todas as coisas pertencem ao Reino de Deus, inclusive você, que deveria estar buscando esse Reino e vivendo em abundância.

O mundo nunca esteve tão dividido quanto agora, estamos vivendo uma verdadeira batalha.

Nos próximos anos, isso irá se intensificar cada vez mais. Querendo ou não, acreditando ou não, você já está dentro dessa guerra.

A guerra do bem contra o mal.

Todo verdadeiro cristão precisa soltar sua voz, precisa se posicionar, precisa estar pronto para a batalha.

Por isso nosso chamado é para todos aqueles que ainda não entenderam o que é ser um Verdadeiro Cristão. Todos aqueles que ainda não entenderam o que é o Reino de Deus.


Dialogando com Um Verdadeiro Cristão

Você agora já sabe mais sobre o que é ser um verdadeiro cristão, bem como sobre o que não é.

Mas, você ainda pode se aprofundar mais. Existem diversos temas dentro desse assunto que precisamos estudar e praticar caso queiramos ser verdadeiros cristãos. 

Quando falamos sobre conhecer melhor a Deus, alguns questionamentos são levantados, como: 

  • Como saber se Deus existe?
  • Por que Deus não prova que existe? 
  • Se Deus é bom e amoroso, por que permite que tantas coisas ruins aconteçam? 
  • Deus comanda a minha vida?
  • Só encontramos Deus dentro de um templo?
  • Como estabelecer um relacionamento com Deus?
  • Devemos buscar a Deus mesmo errando?
  • Deus nos culpa por nossos erros?
  • Deus castiga?
  • Qual o plano de Deus para a humanidade? 
  • Por que Deus criou o homem?
  • Por que Deus criou a mulher? 
  • Qual deve ser o nosso propósito de vida?

Por outro lado, precisamos compreender melhor sobre quem é Jesus. Como você já viu acima, é importante que conheçamos bem Jesus pois Ele é o Único Caminho para chegarmos até o Pai.

Por isso, algumas dúvidas precisam ser respondidas, como:

  • Qual foi a principal pregação de Jesus?
  • Por que falam que Jesus morreu por nós?
  • O que significa salvação?
  • O que significa arrependimento?
  • Por que Jesus foi condenado?
  • Por que os mestres da lei e fariseus buscaram pela condenação de Jesus?
  • Como encontrar Jesus nos dias de hoje?
  • Quem é o diabo? Como ele age em nossas vidas?
  • O que são alienações?
  • Por que temos medo?
  • Por que temos bloqueios?
  • O que é o pecado?
  • Ter posse de bens e dinheiro é pecado?
  • O que é igreja?
  • Por que existem religiões

Por fim, você que deseja ser um verdadeiro cristão chegará até a terceira etapa, que é onde devemos conhecer melhor a nós mesmos, como verdadeiros cristãos.

Nessa etapa, também precisamos esclarecer algumas coisas, eu listei algumas delas aqui:

  • Qual é o evangelho que devemos anunciar?
  • O que é espiritualidade?
  • Acreditar em Deus nos livra de momentos difíceis?
  • O que é unidade?
  • Qual o verdadeiro significado de família?
  • Por que o conceito de família é tão desvalorizado?
  • Como deve ser o nosso relacionamento com outras pessoas?
  • Por que as pessoas que se dizem cristãs não são verdadeiramente cristãs?
  • Qual o estilo de vida de um Verdadeiro Cristão?

Onde você pode encontrar a resposta para todos estes questionamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOSTILA A MINHA ESPOSA NÃO ME AMA MAIS

  INTRODUÇÃO 1 CAPÍTULO QUANDO A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO... CAPÍTULO 2 AS 10 OPÇÃO PORQUE A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO....