A questão do voto para Deus é algo muito sério, Deus não nos obriga a fazer nenhum voto a Ele, mas a partir do momento que fazemos esse compromisso com Ele, devemos ir até o fim, cumprir e ser fiel aquilo que estabelecemos com Deus, como nos diz em Eclesiastes 5:04 " Quando fizerem algum voto, não tarde em cumpri-lo, porque não se agrada de tolos, o que votares, paga-o. "
quinta-feira, 30 de novembro de 2023
FAÇA SEU VOTO COM DEUS
A questão do voto para Deus é algo muito sério, Deus não nos obriga a fazer nenhum voto a Ele, mas a partir do momento que fazemos esse compromisso com Ele, devemos ir até o fim, cumprir e ser fiel aquilo que estabelecemos com Deus, como nos diz em Eclesiastes 5:04 " Quando fizerem algum voto, não tarde em cumpri-lo, porque não se agrada de tolos, o que votares, paga-o. "
CRENTE ESQUENTA BANCO NA IGREJA
O cristão “esquenta banco”
Você já ouviu a expressão “esquentar o banco da igreja”? Infelizmente é isso que muitos cristãos têm feito quando o assunto é fé. Frequentam as reuniões semanalmente ou até mesmo diariamente e quem olha de fora até pensa que eles são de Deus, mas basta observar suas atitudes para entender que não são bem assim.
Essas pessoas mentem, falam palavrão, fazem fofoca a respeito da vida dos outros, devem dinheiro para pessoas próximas, não cumprem o que prometem, julgam os colegas, agem fora da Igreja como se não conhecessem a Deus, entre outras coisas.
Durante a sua observação, você pode se questionar quem é o pastor da Igreja que essas pessoas frequentam, com o intuito de tentar entender por que elas agem dessa forma. Mas, independentemente da Igreja que elas frequentam, nem o pastor nem o bispo são responsáveis pelo caráter delas, uma vez que o caráter é moldado de dentro para fora e não o contrário.
Há um ensinamento que diz que Judas teve o melhor pastor, o melhor professor, o melhor líder, o melhor sábio e o melhor amigo. No entanto ele falhou. O erro não estava no Senhor Jesus, mas na postura de Judas.
É possível observar muitas pessoas agindo como Judas agiu e culpando seus líderes espirituais. Só que o problema não é o líder, mas o aprendiz. É claro que é muito importante ter uma boa liderança espiritual, mas é preciso deixar claro que não é ela que dita o comportamento das pessoas. Então, muito mais relevante do que estar presente às reuniões é estar aberto para mudar, ouvir e obedecer à Palavra de Deus.
Cidadão do Reino dos Céus
Só há transformação quando há interesse e, sobretudo, sinceridade. Então, se você se identificou e quer mudar seu posicionamento em relação à fé a partir de hoje, o primeiro passo é ser sincero, como explica o Bispo Edir Macedo: “Quanto maior a sinceridade, mais pura é a fé. Por outro lado, quanto maior a insinceridade, mais impura é a fé. O sincero rasga a alma, joga limpo, não disfarça nem esconde a sua real intenção. Ele é o que é. Sim, sim; não, não. Tem uma posição bem definida diante dos seres humanos e de Deus. Por falta desse comportamento ético, a maioria dos supostos cristãos não vive a fé pura. A insinceridade deles acende a chama da dúvida. E, consequentemente, não há conquista”, explica.
E, quando se é sincero, se reconhece os erros e há arrependimento. E isso, segundo o Bispo Macedo, “envolve os seguintes passos de sacrifício: reconhecer seus pecados – portanto, tem de sacrificar o orgulho; confessá-los oralmente a Deus – isso destrói o orgulho; abandoná-los imediatamente – sacrificar a carne ou o desejo de voltar a cometê-los; odiá-los sabendo que eles vêm do inferno para matar, roubar e destruir. Note que o arrependimento não tem nada de remorso. Arrependimento diz respeito ao racional e remorso, ao emocional. Ninguém é perdoado na base do sentimento. Além disso, no remorso não há nenhuma atitude de sacrifício”.
Observe que para deixar de ser apenas um frequentador de Igreja e se tornar um verdadeiro cristão é preciso escolher um lado a seguir. Não existe jeitinho, meio- termo, nem “pecadinho” nem “pecadão”. O Altíssimo conhece cada um no seu mais íntimo e sabe se o desejo daquela pessoa é realmente segui-Lo ou apenas barganhar conquistas.
Por isso, se você quer ter um relacionamento verdadeiro com Ele e se tornar um cidadão do Reino dos Céus, deve agir e ser como o Senhor Jesus nos ensinou: (…) “bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-
aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus (…)” (Mateus 5:3-10).
Atitudes contrárias a essas, contudo, não vêm de Deus e sim do diabo. Entenda que a fé cristã é uma escolha, mas não é um caminho fácil a seguir. A fé exige sacrifício, disciplina, coragem. Não se pode viver com um pé na Igreja e outro no mundo. Não há como o Espírito Santo operar dessa maneira.
Então, se sua vida ainda não está do jeito que você gostaria, que tal buscar a Deus como nunca buscou antes? A misericórdia dEle se renova e traz uma nova chance para os sinceros que querem viver na prática o amor e a fé inteligente que Ele nos ensina. Pense nisso.
Um conselho aos esquenta bancos: Deus não quer crente morno. Ser membro de uma igreja não é sinal de salvação, porém, o salvo por Cristo Jesus faz obras realmente por ser salvo.
O recado que tenho a dar para aqueles que estão acomodados, desviados, desanimados, não fazendo absolutamente nada pelo próximo, é na verdade algo vindo de Deus:
"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)
Não seja um crente 'mais ou menos'. Deus não quer migalhas da sua vida, não quer uma entrega de 99%. Ele quer 100%, Ele quer ser o primeiro na sua vida. Do contrário, Ele irá vomita-lo. Duro o que eu disse? Não fui eu quem disse, foi a própria Palavra de Deus!
O DIA QUE O DIABO FOI A IGREJA
*O DIABO FOI NO CULTO*
Domingo desses o Diabo foi no culto. Ele tinha ouvido falar que as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja, e preocupado, decidiu ver como era essa tal igreja, e que poder ela tinha.
Chegou cedo, primeiro que todos e sentou-se nas últimas cadeiras, afim de poder observar tudo.
Alguns minutos depois os irmãos começaram a chegar, uns com cara de desânimo, com roupas inadequadas para ir a uma igreja, outros muito sérios, vários chegaram atrasados arrastando seus filhos como se fossem sacos de batata.
O Pastor começou o culto em meio a um burburinho de vozes e muitos ainda olhando para os lados e conferindo seus telefones celulares. O Diabo concentrou sua atenção nos irmãos... Ele queria descobrir quem ali era poderoso para ameaçar o inferno.
No momento dos louvores ele até ficou assustado... Afinal, pareciam estar realmente adorando a Deus, mas depois, na hora da pregação da palavra, alguns foram para rua, outros pegaram os celulares e os outros não demonstravam nenhuma empolgação...
O Diabo manteve seus olhos fixos em cada um, e com cuidado, examinava aqueles "crentes".
Satanás, é um guerreiro milenar, e conhece muito bem o ser humano... Dizem que ele não pode ouvir os pensamentos, mas é bastante astuto e capaz de compreender as intenções do homem apenas olhando as expressões do seu rosto.
Começou pelo senhor gordo na primeiro fila, percebeu que ele olhava fixo para a camisa do pastor. O Diabo quase pôde ouvir seu pensamento:
-Nossa, o Pastor de novo com a mesma camisa!
Ao seu lado, uma senhora encobria discretamente o ouvido direito enquanto franzia a testa:
-Este microfone está muito alto!
A jovem bonita, sentada duas fileiras atrás, estava vidrada no rapaz que tocava teclado, seu olhar revelava segundas intenções... Tanto, que ela nem percebeu o rapaz ao seu lado olhando profundamente para o seu decote, que estava um pouco exagerado mesmo.
Havia algumas senhoras mais compenetradas na palavra, enquanto outras pareciam estar pensando no capítulo da novela... Alguns olhavam para o relógio com frequência, pareciam preocupados se daria tempo de chegar em casa e ver os gols da rodada.
E as crianças falavam e riam alto...
Somente uns dois ou três se comportavam realmente como crentes.
-Preciso me preocupar com estes. Pensou o Diabo.
Pouco mais de uma hora se passou, e o pastor pediu para que todos se colocassem de pé.
Levantaram-se desanimamos, as irmãs puxando a saia para baixo e a blusa para cima, os homens encolhendo a barriga e colocando a camisa de volta para dentro da calça... Algumas jovens arrumando o cabelo... E alguns, nem se levantaram...
O Diabo, aproveitando o movimento, se levantou para ir embora... Saiu tranquilo pensando que certamente esta igreja não poderia oferecer nenhum risco para ele.
Antes de sair ainda pôde ouvir o pastor dizendo: "se você gostou, volte na semana que vem!"
Mas ele não iria voltar, afinal estava bem satisfeito com aquela igreja, e ficou convencido de que nem precisava voltar ali para atrapalhar.
-----
É HORA DE ACORDAR IGREJA!
Não brinque de ser crente, pois o Diabo não brinca de ser Diabo!
. Mateus 16:18
....e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
APOSTILA A MINHA ESPOSA NÃO ME AMA MAIS
INTRODUÇÃO 1 CAPÍTULO QUANDO A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO... CAPÍTULO 2 AS 10 OPÇÃO PORQUE A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO....

-
Os conflitos no casamento são inevitáveis. As diferenças de ideias, realidades familiares muitas vezes opostas são comuns dentro da intimi...
-
Pastor Professor : Carlos Alberto C da Silva Mestre em psicologia, Psicanalise, Bacharel em Teologia, Graduado em Filosofia, Graduado...
-
Pastor Professor : Carlos Alberto C da Silva Mestre em psicologia, Psicanalise, Bac harel em Teologia, Graduado em Filosofia, Graduado em...