sábado, 6 de janeiro de 2024

QUEBRANDO A MALDIÇÃO DE NÃO TE NADA


 A maldição não pega em qualquer um, pois se temos alguma em nossa vida, é porque merecemos.

Provérbios 26:2 -> A maldição não cai sobre quem não merece; ela é como um passarinho que voa sem rumo.

Gênesis 1:3 Então Deus disse:

— Que haja luz!

E a luz começou a existir. (versão NTLH)

O que aconteceu para que a luz existisse?! Deus simplesmente “disse”. E isso se repete em: Gn 1:6; Gn 1:9; Gn 1:11; Gn 1:14; Gn 1;20 e em Gn 1;24.

A Criação foi baseada na Palavra que saiu da boca do Senhor. O poder de criar veio das palavras da boca dEle.

Será então que as palavras não têm poder?! Claro que tem! 

E, então que palavras você tem lançado da sua boca? 

Palavras de misericórdia, palavras de perdão, palavras de satisfação e palavras de alegria são exemplos de palavras boas, usadas para edificação. 

Mas, palavras de descontentamento, palavras de insatisfação, palavras de ódio e de amargura são exemplos de palavras ruins, usadas para derribação, ou seja, para destruição. Quais palavras você tem usado?

Às vezes, não percebemos e falamos algo que pode destruir nossa vida, nossa família e até mesmo a vida de outras pessoas.

 Xingar os outros ou à nós mesmos é uma arma nuclear que damos a Satanás para a destruição. Sem ela não haveria tantas mortes, tantas brigas, tantas desavenças, separações de casais, etc. 

Sem ela, não seria possível, a destruição de muitos lares e famílias, que por algumas palavras bobas, se entregam a separação.

O “xingar” acarreta problemas emocionais (e até mesmo de outros tipos) para aquele que xinga como para o que é xingado. 

Os dois saem abatidos. Os dois ficam detonados.

Satanás quer usar suas palavras contra você mesmo. 

Fique esperto! 

O que sai da tua boca pode mudar muitas vidas (inclusive a tua) tanto para o melhor quanto para o pior.

Faça sua língua ser tua escrava. 

Não a deixe solta ao vento, pois você não sabe o que ela pode fazer se estiver em liberdade. Ajuste-a à Palavra de Deus, e assim, o melhor virá para a tua vida.

Nossa palavra é potente e capaz de edificar e destruir. 

Muitas vezes, as maldições não vem apenas pelo que fazemos mas sim, muitas vezes, pelo que falamos. 

Nossas palavras são eficazes (e capazes) de amaldiçoar alguém ou abençoar também. Mas, o que é que nós escolhemos?!

 Abençoar ou amaldiçoar?!

Deus escolheu nos abençoar em Jesus, pois, Ele pôs em Cristo toda a nossa salvação. Deus ordenou que Jesus viesse aqui para morrer em nosso lugar e assim nos salvar. 

Mas, e se Deus falasse para Jesus nos destruir?! 

Nós não estaríamos acabados?! A Palavra (ordem) do Senhor era para que em Jesus houvesse nossa salvação. 

Mas, e se fosse ao contrário, será que não aconteceria?! 

Não estava ali simplesmente o poder do Senhor, mas sim Sua Palavra.

Deus quando criou os Céus e a Terra, não usou só o Poder dEle, mas sim, Suas Palavras. Ele falou para que tudo fosse criado. 

Três tipos de maldições: não tenho, não posso, não consigo

O QUE SÃO MALDIÇÕES?


Segundo o dicionário bíblico, maldição é um chamamento de mal, sofrimento ou desgraça sobre alguém, ou sobre alguma coisa, que passa a ser maldito.


Trata-se, portanto, de uma ação do maligno sobre determinada pessoa, situação ou local, cuja legalidade da ação pode ser através da família (chamada maldição hereditária), por meio de palavras proferidas, ou ainda por meio de auto declarações, que ligam, e comprometem, a pessoa ao mundo espiritual das trevas.


A palavra de Deus nos revela, desde o princípio, o grande amor de Deus para com os seus filhos amados, mas a escolha que os leva a adquirir a bênção ou da maldição é de responsabilidade de cada um, “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; 

A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes” (Deuteronômio 11:26,27,28).


A ORIGEM DAS MALDIÇÕES


“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).
No alicerce das maldições está a desobediência; é o primeiro relato bíblico sobre a possibilidade de ocorrer uma maldição, quando o Senhor vinculou a morte à desobediência, e com a quebra do princípio estabelecido por Deus, a maldição veio aos homens e à terra


A maldição do NÃO TENHO


Existem pessoas que nunca tem; a essas sempre tudo falta; e há outras que já tiveram muito, mas perderam tudo; foram roubadas pelos inimigos espirituais, inimigos que lhes roubaram a saúde, a paz, a alegria, os sonhos, e, portanto, essas pessoas não podem declarar, como declarou Davi em oração: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltara” (Salmos 23:1).


A maldição do NÃO POSSO


Não diga não posso, porque pela Palavra você pode sim; O apóstolo Paulo disse nas sagradas escrituras: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).


Então diga sempre, eu posso todas as coisas nAquele que me fortalece, pois, eu tenho FÉ,

 Deus TEM o poder, e com o poder de Deus eu chego aonde eu quero e preciso chegar; 

EU POSSO, em o nome de JESUS, todas as coisas!

A maldição do NÃO CONSIGO


Essa maldição acomete pessoas que sempre pensa, e fala, negativamente, como, 

Eu não vou conseguir’, 

Eu vou tentar’; 

Quem sabe’; ‘Talvez’; 

Acho que não vai dar certo’;

Mas vacilo como esses não existe na vida do cristão; na vida de quem tem FÉ; na vida de quem é blindado, protegido, e guardado por Deus, pois esses tudo TEM; tudo PODEM; tudo CONSEGUEM, 

porque a arma da vitória espiritual do cristão apostólico é a FÉ, fé que o faz extremamente FORTE e guiado, pelo Espírito de Deus.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I João 5:4).

PARALISIA DO SONO SEGUNDO A BÍBLIA”

 


DEFINIÇÃO DE PARALISIA DO SONO?

Vou introduzir primeiro o conceito básico da paralisia do sono

É um fenômeno curioso, e o nome, direto ao ponto, captura sua essência. 

Em termos simples, é uma condição onde alguém, durante o processo de adormecer ou acordar, fica temporariamente incapaz de se mover ou falar.

Realmente, para muitos que experimentam a paralisia do sono, é uma experiência estranhamente assustadora e desconcertante. 

SINTOMAS DA PARALISIA DO SONO

SintomasDescriçãoIncapacidade de se mover ou falarDurante alguns segundos ou até alguns minutos durante o adormecer ou acordarAlucinaçõesSentir a presença de uma pessoa ou coisa malévola no quartoSensação de aperto no peitoPode ser especialmente assustadora, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade para respirarAnsiedade e medoGerado pela incapacidade de se mover e pela presença percebida de uma entidade ameaçadora

QUEM É MAIS SUSCETÍVEL?

Seguindo em frente, podemos nos perguntar:

Quem é mais propenso a sofrer de paralisia do sono?”

Essa condição é mais comum em pessoas que sofrem de narcolepsia – um distúrbio do sono caracterizado por sonolência excessiva, ataques de sono ou queda súbita durante o dia.

No entanto, não é limitado a esse grupo de pessoas. 

Qualquer um pode ter uma experiência de paralisia do sono pelo menos uma vez na vida. 

Ainda assim as chances podem aumentar para aqueles que são privados de sono, têm horários de sono irregulares, ou sofrem de estresse mental e físico crônico.

Sinta-se à vontade para discutir esses fatos e pensamentos com familiares e amigos, repassar informações pode ajudar alguém que você conheça a lidar com essa condição. 

Lembre-se, conhecimento é uma poderosa ferramenta de empoderamento.

VISÕES DA PARALISIA DO SONO

Comecei a escrever, conversando calmamente, como se estivesse ao seu lado, sobre um fenômeno bastante intrigante: a paralisia do sono

Para muitos, este é um tema que provoca arrepios. 

Porém, antes do medo, vem a compreensão, com o propósito de desvendar o que realmente acontece quando o sono dá início a um episódio de paralisia.

Visão Geral Das Teorias  Sobre A Paralisia Do Sono?

paralisia do sono é, acima de tudo, um distúrbio que afeta a interface entre os estados de sono e alerta. 

Acontece, pois, devido a uma má transição entre os estágios do sono e a vigília. 

Encontramo-nos então nesse peculiar momento em que somos incapazes de nos mover ou falar, embora nossas mentes estejam, em sua maioria, conscientes do que está acontecendo.

Neste instante, a possibilidade de enfrentar essa confusão pode trazer uma sensação aterradora. 

Afinal, ao estarmos dormindo, nosso corpo entra em um estado chamado atonia, que relaxa todos os músculos para evitar que atuemos durante os sonhos. 

Esta é uma teoria comumente aceita pelas ciências sobre o tema.

Explicação Das Causas Da Paralisia Do Sono Segundo A Ciência

A paralisia do sono é causada, conforme mencionamos anteriormente, por uma interrupção abrupta nos ciclos do sono, frequentemente relacionada a condições como a insônia, a narcolepsia e o estresse. 

A seguir, para esclarecer ainda mais, deixo uma tabela resumida das causas mais recorrentes:

Discussão Sobre Possíveis Tratamentos E Prevenções

Por sorte, há várias maneiras de tratar e prevenir a paralisia do sono. 

Uma vida saudável com rotina estável de sono e cuidados com a saúde mental são importantes para minimizar o risco de paralisia do sono.

De fato, especialistas também sugerem uma variedade de métodos para lidar com estes episódios, como praticar técnicas de relaxamento antes de dormir, manter um horário regular para dormir e acordar, e evitar grandes refeições, cafeína e álcool antes de ir para cama.

Dessa forma, seja na prevenção ou no tratamento, o cuidado com o corpo e a mente será sempre o melhor caminho para um sono tranquilo. 

E, caso persistam os sintomas, procure sempre um especialista, pois um diagnóstico preciso pode ser a chave para erradicar esse fenômeno assustador.

Espero ter esclarecido de maneira clara e amistosa esse fenômeno enigmático que é a paralisia do sono, e que mediante a essas informações você se sinta melhor equipado para entender e lidar com possíveis episódios futuros.

PARALISIA DO SONO NA BÍBLIA

Frequentemente somos confrontados com fenômenos que nos desconcertam, e um desses fenômenos é a paralisia do sono

Fácil de confundir com um incidente sobrenatural, essa condição natural realmente tem algumas aparições bastante surpreendentes em um lugar não tão previsível – a Bíblia.

Primordialmente, é essencial elucidar que a paralisia do sono é um fenômeno caracterizado por um estado temporário de incapacidade de se mover ou falar enquanto se está adormecendo ou acordando. 

O indivíduo permanece consciente, assemelhando-se a um estado de transe. Isso, maravilhosos leitores, pode causar uma sensação de medo inquietante.

Além disso, ao olhar para as passagens bíblicas, pode-se encontrar alusões à paralisia do sono, principalmente em dois livros: Jó e os Salmos.

LivroPassagemPossível Interpretação
Jó 4: 12-16Relato de uma visão aterrorizante na noite.Provável representação da paralisia do sono.

| SALMO 91: 5| MEDO DAS DOENÇAS QUE ANDAM NA ESCURIDÃO.| ALUSÃO À EXPERIÊNCIA DA PARALISIA DO SONO.|

Em Jó 4: 12-16, Elifaz descreve uma visão que lhe causa medo e faz com que todos os seus ossos tremam. 

Essa descrição pode bem aludir à paralisia do sono, incluindo a sensação de uma presença assustadora.

Por outro lado, no Salmo 91: 5, as “doenças que andam na escuridão” também podem ser interpretadas como referência à paralisia do sono. 

Este versículo ressalta o medo e o desamparo que muitas vezes acompanham a experiência.

Apesar dessas alusões, é pertinente observar que a Bíblia não menciona explicitamente a paralisia do sono como a conhecemos na ciência moderna.

Afinal, os textos bíblicos são interpretados de várias maneiras, dependendo da que se adequa a sua crença pessoal. 

Assim, é crucial lembrar que, embora as passagens bíblicas possam sugerir algumas experiências associadas à paralisia do sono, elas não pretendem diagnosticar ou explicar esse fenômeno do ponto de vista médico.

Note-se que, este artigo não pretende encorajar nem desencorajar crenças religiosas ou espirituais, mas, antes, oferecer uma análise intrigante de como eventos naturais podem se infiltrar na escrita e na interpretação de textos religiosos. 

Destarte, promovendo uma conexão em nossa experiência humana comum, independente de perspectivas religiosas.

Eu como Pastor Carlos  sei que no meio disso é uma manifestação  sobrenatural  e espiritual  que o inimigo  te valias  forma de querer  perturbar  nos cristãos  e não cristã ?

Imagine, se quiser, acordar no meio da noite, incapaz de se mover ou falar, aprisionado em seu próprio corpo. 

Este é o quadro bastante perturbador que a paralisia do sono pinta. 

Mas o que a perspectiva cristã tem a dizer sobre isso

Vamos explorar.

VISÕES DE TEÓLOGOS E ESTUDIOSOS CRISTÃOS SOBRE A PARALISIA DO SONO

Certamente, a paralisia do sono é um fenômeno físico bem documentado

No entanto, apesar disso, muitos cristãos veem isso como uma potencial manifestação espiritual. 

Teólogos e estudiosos cristãos, por exemplo, têm sugerido que isso pode ser uma forma de ataque espiritual, citando passagens bíblicas como Efésios 6:12, onde se fala sobre a luta contra “as forças espirituais do mal”.

Embora seja importante mencionar que não há uma opinião única entre os teólogos, um consenso bastante comum é o de que, se a paralisia do sono é acompanhada por experiências de terror ou presenças malignas, pode ser considerada uma manifestação espiritual.

DISCUSSÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE PARALISIA DO SONO SER UM ATAQUE ESPIRITUAL

Além disso, entrando em mais detalhes nesta hipótese, alguns argumentam que a paralisia do sono pode ser uma maneira para o mal atacar os indivíduos em um estado de vulnerabilidade. 

Eles apontam ações como a oração e a intercessão como formas eficazes de combater tais ataques.

Sem dúvida, essa visão é controversa, e muitos dentro da igreja rejeitam a ideia de que a paralisia do sono é necessariamente espiritual

Eles preferem atribuir a paralisia do sono a causas naturais, como o estresse ou a falta de sono.

Natureza do ataquePerspectiva de alguns religiososPerspectiva de outros religiosos
Paralisia de sonoAtaque espiritualEvento físico causado por estresse e falta de sono

Em conclusão, as opiniões sobre a paralisia do sono na perspectiva cristã variam amplamente. No entanto, independentemente da visão que se tome, devemos lembrar que nossa fé, nesses momentos de medo e incerteza, deve ser nosso escudo e refúgio. 

Como Provérbios 18:10 admoesta, “O nome do Senhor é uma torre forte, os justos correm para ela e estão a salvo.”

Encantado com a requisição, inicio a escrita. Peço a sua atenção para a composição elaborada e seguindo todas as especificidades do mandato.

LIDANDO COM A PARALISIA DO SONO SEGUINDO A FÉ CRISTÃ

Um Entendimento Cristão

Antes de tudo, devemos entender que, conforme cristãos, não nós vemos o mundo e seus problemas apenas pela lente física, mas acreditamos na existência de um mundo espiritual igualmente real. 

Paralisia do sono, de acordo com a medicina, é um distúrbio do sono que pode até enfraquecer o indivíduo fisicamente. 

Do ponto de vista cristão, no entanto, é necessário combater o mal também no reino espiritual. 

Os cristãos acreditam que podem buscar a ajuda de Deus, a qual, de acordo com a Bíblia, é sempre disponível.

Conselhos Cristãos Para A Paralisia Do Sono

Em segundo lugar, na tentativa de enfrentar a paralisia do sono pela fé, primeiramente, é aconselhável buscar a presença de Deus através da oração. 

Ademais, é de suma importância alimentar a fé por meio da leitura e meditação nas Escrituras Sagradas.

AÇÃOREFERÊNCIA BIBLICA
OrarFilipenses 4:6-7
Meditar na BíbliaJosué 1:8

Além disso, é encorajado buscar ajuda e companhia da comunidade cristã, a fim de fortalecer a fé e adquirir forças para vencer o mal.

Incentivo À Oração E Confiança Em Deus

Por fim, a chave para lidar com problemas como a paralisia do sono é a fé absoluta em Deus. Quanto mais orarmos, menos medo teremos. 

Acredite que Deus está sempre conosco, independentemente da situação, e Ele sempre tem o controle de tudo. Sobretudo, devemos confiar em Deus e em Seu amor infinito por nós.

AÇÃOREFERÊNCIA BÍBLICA
Confiar em DeusProvérbios 3:5-6
Crer no amor de DeusRomanos 8:37-39

Para concluir nossa discussão, é fundamental lembrar que a fé é uma ferramenta poderosa que é acessível a todos nós. 

Como cristãos, devemos usá-la como um escudo para nos proteger do mal e buscar a verdadeira paz em Deus. 

Por conseguinte, seja a paralisia do sono ou qualquer outro distúrbio, lembre-se que o Senhor é maior do que todos os problemas que possamos enfrentar.

CONCLUSÃO

Em decorrência das ideias previamente elucidadas, é crucial recapitular brevemente os pontos abordados. 

Fomos, em um primeiro momento, empreendedores de uma jornada pela explicação científica da paralisia do sono, um fenômeno que, embora aterrador, nada mais é que uma desejada disfunção entre o sono REM e a vigília desperta.

Mudando nosso enfoque para uma perspectiva bíblica, aguçamos nossos olhos para a tese de que a paralisia do sono poderia ser o resultado de um ataque espiritual. 

As descrições dessa experiência muitas vezes alinhavam-se com as descrições de um confronto demoníaco.

No entanto, ao final dessa exploração, podemos afirmar que, independentemente da causa, o principal é não temer. 

A paralisia do sono, seja um mecanismo corporal ou um encontro espiritual, é efêmera e não é nociva.

 O essencial, se estiver enfrentando esse desafio, é buscar ajuda adequada e não se deixar dominar pelo pânico.

Chegando Ao Nosso Ponto Derradeiro

É importante ressaltar um mantra poderoso para nos apoiar – a fé. Como discutido anteriormente, a fé pode ser um poderoso refrigério em face dessas experiências terríveis. Embora a solução possa não ser tão simples quanto um ritual ou uma oração, a fé inabalável pode fornecer um grau de conforto e segurança em tempos de medo e incerteza.

Em resumo, acredita-se que a fé possa aliviar a angústia associada à paralisia do sono. Essa afirmação, contudo, não descarta a necessidade de procurar assistência médica ou psicológica adequada em caso de sofrimento.

Por fim, é fundamental recordar que você não está sozinho. Há muitos outros que compartilham da mesma experiência, e buscar conselhos e companhia pode ser extremamente benéfico.

Dicas Úteis para quem sofre de Paralisia do Sono
1. Não se assuste! Não há nada a temer
2. Procure ajuda médica ou psicológica se necessário
3. Mantenha a fé, ela pode ser um poderoso calmante
4. Você não está sozinho, procure conversar com outras pessoas que já passaram pelo mesmo



QUALQUER PESSOA PODE ENTRAR EM NOSSO QUARTO? E SENTAR EM NOSSA CAMA?

 

Cá entre nós: depois de dia um intenso de trabalho, o desejo de retornar para casa e simplesmente dormir é grande. Acertamos?

Quando pensamos em descanso e sono, logo associamos ao momento de “relaxar na nossa cama, tendo um verdadeiro sono

E por trás deste “sono de beleza” é necessário criar um ambiente agradável para dormir ou o que chamamos de Quarto de Dormir Saudável

quarto de dormir é sem dúvida alguma o espaço mais importante da casa, pois ele é, verdadeiramente, um templo de regeneração do nosso corpo.”

Em resumo, a grande importância de ter um Quarto de Dormir Saudável é ganhar a possibilidade de desfrutar de um momento de intenso relaxamento, tendo um sono que revigore e restabeleça as nossas energias ao acordarmos.

Mas afinal, o que torna um Quarto de Dormir Saudável?

Pense no Quarto como um espaço que precisa ser propício ao seu sono.

 Agora, imagine todos os objetos que o compõe e se responda: é possível dormir tranquilamente? 

Para te ajudar a pensar mais sobre essa pergunta, nós vamos falar sobre alguns aspectos primordiais que tornam o Quarto Saudável, possibilitando um sono reparador:


O seu quarto é o lugar que intimidade, lugar que você e seu esposo(a) entram em núpcias, se amam, tem conversas e também é o lugar que serve de Templo para suas orações, seus tempos com Deus.

Mateus 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai pois ele te ouve no secreto …

Deus está no secreto, e vê em secreto. Isso contradiz a nossa cabeçinha que pensa que quando estamos orando em nosso quarto estamos falando, e Deus esta nos céus ouvindo.

Entrar no quarto e fechar porta para orar, é convidar Deus para estar com você. 

Não é algo subjetivo, não é algo figurado.

E quando não sabemos que esta dentro de nossa casa, não sabemos a vida daquela pessoa, qual o espírito que acompanha ela? 


É uma pessoa de Deus?


 Infelizmente ninguém vem com essas questões escritas na testa né? 


Então! Lembre-se que seu quarto é um templo sagrado , o Espirito de Deus esta ali , e zela pelo seu casamento. 


Sua cama também é sagrada a você, seu esposo(a) e filhos. 


Não dê legalidade a ninguém que não conheça, ninguém que você sinta que Deus não quer que entre no seu quarto.


O inimigo não tem família, e a intenção dele é acabar com a sua.


Voce tenta se lembrar de alguma festa ou uma visitar  de amigo ou parente que so que fica no seu quarto,


Ou uma amiga que pedi pra ir no seu quarto com a intenção de arrumar desculpa que vai atende um celular.


Ou  arumar roupa  esta de mal jeito tudo só pra  sabe a tua intimidade do seu quarto etc.


Ou um jantar que você fez em sua casa, onde foram recebidos amigos e parentes e se algo não deu errado durante o evento. 


Com certeza, após a saída dos convidados, os ambientes ficaram conturbados.


A culpa disso tudo pode ser aquela pessoa que você não vai com a cara.


Mas que tem que aguentar por algum parentesco ou afinidade com um membro de sua família. 


Embora  que você avisa não entra no meu quarto sem minha permissão?


E não tem jeito, por mais que você mande indiretas para essa pessoa, é tão "cara de pau" que finge que não é com ela.


E, para piorar, é a primeira a chegar e "secar" tudo na sua casa e em sua vida. 


É a verdadeira seca pimenteira, pronta para dar a "maçã envenenada" a qualquer pessoa.


Ela olha tudo com maldade, repara em todos, faz críticas, não agradece por nada, não faz elogios ou, se faz, é falso.


Veio mandanda  pero o diabo  pra chegar  primeira em sua casa e ainda mas fica só na observação  de tudo que você  faz ?


E claro que estas pessoas, além de secar tudo, irá deixar uma péssima energia em sua casa e se brincar  vai deixa um demonio que  ela mesmo veio junto em seu quarto de dormir. 


E o que fazer então?


Não deixa essas pessoas fica transitando  em sua casa  ou mesmo fica olhando o que você tem em seu quarto ou mesmo  em sua casa 


Não deixar ninguém entra em seu quarto?


Que fica na sala  de visita  mas não deixa fica passeando  pera sua casa toda?


Coloque em primeiro lugar o bem-estar de seu lar e, consequentemente, o de sua família. 


Afinal de contas, por que abrir as postas para um "inimigo"?


Mas se não tiver jeito, o melhor é preparar a casa para receber essa visita ou qualquer outra parte que não deixa entra no seu lugar  de intimidade  que seu quarto.


Antes de a visita chegar passa óleo ugido na  porta de entrada e também nos principias ambientes, 


Assim que se for ou sair de sua casa faça  uma oração pedido a Deus pra afasta todo mal que é perturbação  o espírito  obsessor  que essa pessoas veio trazendo  8que Jesus joga todo  por terra e longe de sua 🏠  ....



Mantenha as portas dos quartos e escritórios fechados. 


Nada de circular pela casa toda.


Esse tipo de visita só deve ter acesso a poucos ambientes


Assim, você já corta o mal pela raiz..


E, antes de deitar, tome um banho para tirar a carga e a tensão que restou e também  barre  a casa todo pra tira todo a sujeira  que essas pessoas deixou com seu pés  em sua casa joga  pra bem longe..

Todos estes procedimentos são bem simples e trazem bons resultados.

Quando ceder a própria cama

Aprendi desde criança, com minha mãe, que ao receber uma amigos ou familiares  em casa eu deveria nao oferecer minha cama para eles.

A meio coisa vocês tem um quarto de visita se não tem pegar  um  colchão e coloca  no chão para eles dormir  até obra seus pais voces não pode e jamais  abrir  seu quarto pra eles?

Depois que somos casadas,  o leito já deve ser preservado.

Nada de levar amigas  ou parente para ver filme na cama do casal por exemplo.

 Ali deve ser um espaço reservado para a intimidade e a vida à dois

Exceção feita quando há filhos pequenos, que algumas vezes ocupam o lugar quando estão doentinhos ou assustados.

Outra exceção é quando recebemos nossos pais/sogros ou um casal mais idoso. 

Se você não tiver um quarto de hóspedes com uma boa cama de casal,  nao pode saír é oferecer sua própria cama

Uma atitude altruísta para beneficiar quem tanto cuidou da gente.

Quando não ceder a própria cama

Um casal de amigos ou familiares mais jovens podem bem se acomodar num colchão de casal no chão. Você não precisa abrir mão do espaço mais íntimo da sua casa para eles.

Seu bichinho de estimação também não é uma boa companhia para a cama

Apesar de ser uma delícia abraçar esses fofos, levá-los para a própria cama pode atrapalhar o seu sono, além de não ser nada higiênico. 

Cerca de 30% das pessoas que dormem com seus animais relatam acordar pelo menos uma vez por noite, segundo uma pesquisa americana de 2014. Além disso, bichos na cama também trazem consigo toda a sujeira e o pólen que eles acumularam durante o dia, o que pode representar o risco de reações alérgicas. 

Os especialistas ainda alertam que deixar o cachorro dormir na cama com você pode confundi-lo quanto a hierarquia do grupo o que pode ser uma porta aberta para problemas comportamentais. 

Melhor dar uma cama própria para seu animalzinho!










APOSTILA A MINHA ESPOSA NÃO ME AMA MAIS

  INTRODUÇÃO 1 CAPÍTULO QUANDO A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO... CAPÍTULO 2 AS 10 OPÇÃO PORQUE A ESPOSA NÃO PROCURA MAIS O MARIDO....