A maldição não pega em qualquer um, pois se temos alguma em nossa vida, é porque merecemos.
Gênesis 1:3 Então Deus disse:
— Que haja luz!
E a luz começou a existir. (versão NTLH)
O que aconteceu para que a luz existisse?! Deus simplesmente “disse”. E isso se repete em: Gn 1:6; Gn 1:9; Gn 1:11; Gn 1:14; Gn 1;20 e em Gn 1;24.
A Criação foi baseada na Palavra que saiu da boca do Senhor. O poder de criar veio das palavras da boca dEle.
Será então que as palavras não têm poder?! Claro que tem!
E, então que palavras você tem lançado da sua boca?
Palavras de misericórdia, palavras de perdão, palavras de satisfação e palavras de alegria são exemplos de palavras boas, usadas para edificação.
Mas, palavras de descontentamento, palavras de insatisfação, palavras de ódio e de amargura são exemplos de palavras ruins, usadas para derribação, ou seja, para destruição. Quais palavras você tem usado?
Às vezes, não percebemos e falamos algo que pode destruir nossa vida, nossa família e até mesmo a vida de outras pessoas.
Xingar os outros ou à nós mesmos é uma arma nuclear que damos a Satanás para a destruição. Sem ela não haveria tantas mortes, tantas brigas, tantas desavenças, separações de casais, etc.
Sem ela, não seria possível, a destruição de muitos lares e famílias, que por algumas palavras bobas, se entregam a separação.
O “xingar” acarreta problemas emocionais (e até mesmo de outros tipos) para aquele que xinga como para o que é xingado.
Os dois saem abatidos. Os dois ficam detonados.
Satanás quer usar suas palavras contra você mesmo.
Fique esperto!
O que sai da tua boca pode mudar muitas vidas (inclusive a tua) tanto para o melhor quanto para o pior.
Faça sua língua ser tua escrava.
Não a deixe solta ao vento, pois você não sabe o que ela pode fazer se estiver em liberdade. Ajuste-a à Palavra de Deus, e assim, o melhor virá para a tua vida.
Nossa palavra é potente e capaz de edificar e destruir.
Muitas vezes, as maldições não vem apenas pelo que fazemos mas sim, muitas vezes, pelo que falamos.
Nossas palavras são eficazes (e capazes) de amaldiçoar alguém ou abençoar também. Mas, o que é que nós escolhemos?!
Abençoar ou amaldiçoar?!
Deus escolheu nos abençoar em Jesus, pois, Ele pôs em Cristo toda a nossa salvação. Deus ordenou que Jesus viesse aqui para morrer em nosso lugar e assim nos salvar.
Mas, e se Deus falasse para Jesus nos destruir?!
Nós não estaríamos acabados?! A Palavra (ordem) do Senhor era para que em Jesus houvesse nossa salvação.
Mas, e se fosse ao contrário, será que não aconteceria?!
Não estava ali simplesmente o poder do Senhor, mas sim Sua Palavra.
Deus quando criou os Céus e a Terra, não usou só o Poder dEle, mas sim, Suas Palavras. Ele falou para que tudo fosse criado.
Três tipos de maldições: não tenho, não posso, não consigo
O QUE SÃO MALDIÇÕES?
Segundo o dicionário bíblico, maldição é um chamamento de mal, sofrimento ou desgraça sobre alguém, ou sobre alguma coisa, que passa a ser maldito.
Trata-se, portanto, de uma ação do maligno sobre determinada pessoa, situação ou local, cuja legalidade da ação pode ser através da família (chamada maldição hereditária), por meio de palavras proferidas, ou ainda por meio de auto declarações, que ligam, e comprometem, a pessoa ao mundo espiritual das trevas.
A palavra de Deus nos revela, desde o princípio, o grande amor de Deus para com os seus filhos amados, mas a escolha que os leva a adquirir a bênção ou da maldição é de responsabilidade de cada um, “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes” (Deuteronômio 11:26,27,28).
A ORIGEM DAS MALDIÇÕES
“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).
No alicerce das maldições está a desobediência; é o primeiro relato bíblico sobre a possibilidade de ocorrer uma maldição, quando o Senhor vinculou a morte à desobediência, e com a quebra do princípio estabelecido por Deus, a maldição veio aos homens e à terra
A maldição do NÃO TENHO
Existem pessoas que nunca tem; a essas sempre tudo falta; e há outras que já tiveram muito, mas perderam tudo; foram roubadas pelos inimigos espirituais, inimigos que lhes roubaram a saúde, a paz, a alegria, os sonhos, e, portanto, essas pessoas não podem declarar, como declarou Davi em oração: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltara” (Salmos 23:1).
A maldição do NÃO POSSO
Não diga não posso, porque pela Palavra você pode sim; O apóstolo Paulo disse nas sagradas escrituras: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).
Então diga sempre, eu posso todas as coisas nAquele que me fortalece, pois, eu tenho FÉ,
Deus TEM o poder, e com o poder de Deus eu chego aonde eu quero e preciso chegar;
EU POSSO, em o nome de JESUS, todas as coisas!
A maldição do NÃO CONSIGO
Essa maldição acomete pessoas que sempre pensa, e fala, negativamente, como,
Eu não vou conseguir’,
Eu vou tentar’;
Quem sabe’; ‘Talvez’;
Acho que não vai dar certo’;
Mas vacilo como esses não existe na vida do cristão; na vida de quem tem FÉ; na vida de quem é blindado, protegido, e guardado por Deus, pois esses tudo TEM; tudo PODEM; tudo CONSEGUEM,
porque a arma da vitória espiritual do cristão apostólico é a FÉ, fé que o faz extremamente FORTE e guiado, pelo Espírito de Deus.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I João 5:4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário