O diabo pode influenciar criancas?
1Jo 5:19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
Portanto, quando dizemos que tudo está arruinado pelo pecado, é tudo mesmo, inclusive as crianças.
Mas sua dúvida é se Satanás pode influenciar ou até mesmo usar uma criança para seus propósitos.
Certamente por detrás daqueles meninos que zombavam do profeta de Deus estava o inimigo de nossas almas. Aparentemente a frase "Sobe calvo!" tem a ver com o profeta Elias, que subiu arrebatado aos céus, enquanto Eliseu ficou (veja o versículo 11). Isto poderia significar que Eliseu seria um profeta de menor capacidade que Elias e os meninos estariam zombando dele por esta razão. A passagem impressiona, mas creio que Deus quis mostrar que quem zomba de um servo dEle está zombando do próprio Deus.
Mat 25:45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos [aqui ele está falando dos judeus fiéis que o seguirão durante a tribulação) o não fizestes, não o fizestes a mim.
Na passagem de Atos 16 não sabemos a idade da "jovem", mas ela estava possessa de um espírito imundo. No grego a palavra é no sentido de "menina" e algumas traduções estão assim.
Ats 16:16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Estas passagens também falam de um menino e uma menina possessos de espíritos malignos:
Mar 9:20-21 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
Mar 7:26 E esta mulher era grega, sirofenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
Talvez alguém diga que é cruel Deus permitir que essas coisas aconteçam com crianças, mas não podemos nos esquecer de que este mundo é aquele do qual os homens expulsaram o Filho de Deus. Se havia alguma dúvida quanto à inimizade dos homens contra Deus, e sua preferência em seguir o pecado e Satanás, isso ficou muito claro no Calvário.
Eze 5:10 Portanto os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais; e executarei em ti juízos, e tudo o que restar de ti, espalharei a todos os ventos.
2Rs 6:28-29 Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho. Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho.
É de surpreender que Deus tenha de agir com terríveis juízos, como fez com os meninos que zombavam de Eliseu, para com os terríveis seres humanos que preferiram viver em rebeldia?
O diabo tem suas maneiras de influenciar as crianças, e não precisa necessariamente enviar seus espíritos malignos para possuí-las.
Se observar os desenhos animados para criancinhas procuram mostrar que o dragão é um ser camarada e não faz mal a ninguém.
Apo_12:4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
Apo_12:7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Apo_12:9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Apo_12:13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
Apo_12:16 E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
Apo_12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apo_13:2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
Apo_13:4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
Apo_13:11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
Apo_16:13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Apo_20:2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Na verdade, todo o arsenal de armas de nossa guerra está disponível para crianças de todas as idades!
Por alguma razão, os cristãos ficam chocados quando crianças pequenas sofrem ataques espirituais extremos — experimentando pesadelos ou tormentos. Não devemos nos surpreender que os espíritos malignos não sejam seletivos com suas ferramentas destrutivas.
O que temos que entender é que Satanás odeia as crianças, talvez hoje mais do que em qualquer outra outra geração.
Herodes, o Grande “mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo” (Mateus 2:16).
Essa matança, realizada menos de dois anos depois do nascimento de Jesus, tinha o propósito de eliminar um suposto rival que o rei Herodes considerava uma ameaça ao seu trono,
Quando Moisés era um bebê, o diabo eliminou toda uma geração de crianças em uma tentativa implacável de destruí-lo.
Quando Jesus era um bebê, o diabo fez isso de novo.
E agora, o maior holocausto da história da humanidade está ocorrendo no ventre das mulheres, enquanto milhares de crianças indefesas são abortadas todos os dias.
O rei Salomão escreveu: “Eis que os filhos são um presente do Senhor, o fruto do ventre é uma recompensa.
Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da juventude” (Salmo 127:3–4).
Se as crianças em sua vida estão travando tremendas batalhas espirituais, anime-se hoje!
As crianças nasceram para serem flechas nas mãos dos guerreiros.
Eles perfuram profundamente a escuridão ao impactar o coração de nosso inimigo.
Eu como Pastor Carlos recebi uma revelação profunda sobre os propósitos destrutivos do inimigo para com as crianças.
Muitas as vez tem pais que já viu seu bebê olhando por seu vendo anjos e dando risada nem aí eles falar estão vendo anjos etc.
Muitas vezes nós a pegávamos no quarto nosso filhos interagindo com os anjos, assim como uma crianças brinca com seus amigos.
Conta uma história de uma criança que via anjos etc.
Uma criança Mesha, via anjos desde que ela aprendeu a falar.
Ela costumava chamá-los de “pássaros”.
Ela vinha descrevendo esses “pássaros” em seu vocabulário limitado há meses.
Como ela tinha apenas dois anos, pensamos que ela estava apenas fingindo.
Conforme ela crescia, suas experiências angelicais se tornavam mais emocionantes e intensas.
Quando Mesha tinha cerca de quatro anos, ela começou a acordar no meio da noite gritando:
Os anjos estão me assustando!”
Isso acontecia várias vezes por noite, durante semanas a fio. Minha filha e meu genro, que são pastores, corriam para o quarto e tentavam consolá-la sem sucesso.
Não demorou muito para que eles me ligassem às duas e três horas da manhã desesperados por ajuda.
Uma noite, quando já estávamos orando com ela, disse-lhes que perguntassem de que cor eram os anjos.
“Pai, ela disse que eles são negros!”
“Ah”, pensei,“ aposto que são demônios.
Diga a Mesha para ordenar aos demônios que saiam.
Alguns segundos depois, ouvi uma vozinha gritar:
Vá para fora! Vá para fora agora!”
Os demônios partiram, mas retornaram na noite seguinte. Às três horas, Jaime e Marty acordaram com Mesha gritando: “Saiam, seus anjos maus! Saiam agora!"
Eles correram para o quarto dela, apenas para ver a pequena Mesha de pé no escuro em sua cama, apontando para fora com uma voz severa e ordenando aos demônios que saíssem.
Quando acenderam a luz, Mesha disse com entusiasmo: “Eu fiz os anjos maus saírem”.
É difícil imaginar, mas estou convencido de que os demônios têm mais medo de crianças do que de adultos.
Há algo na fé e na inocência infantil que Deus protege de maneira extraordinária!
PARCERIA COM FÉ
Já é hora de começarmos a reconhecer as crianças como santas, totalmente equipadas para a guerra pelo mesmo Espírito Santo que vive em mim e em você.
Como pais e avós, vamos acreditar nas crianças de nossas vidas e ajudá-las a entender seus dons, juntamente com o poder que carregam!
A parceria com sua fé infantil fará qualquer demônio tremer em suas botas e sair da sala ao som das vozes de nossos filhos: “Saia! Vá para fora agora!
Como você capacita seus filhos em seus dons espirituais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário